domingo, 15 de março de 2009

Oh Raios!!!!

Raios atingiram nosso equipamento novamente. Dessa vez o Balance, mais um rádio e um modem foram pro espaço... Baita prejuízo! Mais ainda pro nosso amigo Tornique que investiu pesado para que pudessemos  ter Internet por aquí. Além da canseira costumeira que a Telefonica dá, temos que enfrentar as intempéries..
É mesmo uma luta.
Estamos vivendo aquele tempo em que acontece tuuudo; como se não bastasse a minha "ponte que partiu", o Má me liga de São Paulo prá dizer que a  embreagem do carrinho estourou;  mandou pro mecânico e tudo bem, "quinhentoseoitentareaisdeprejú"!!!! (Dá-lhe cheque pré). Foi pro trabalho, tocar em um casamento e, um  convidado do noivo, completamente bêbado, bateu e arrastou  o carro no estacionamento detonando  lanterna, para-choque, para-lama, etc. Pois é... Temos um Versailles bem velho, o "Caveirão" que foi reformado (presente do meu sogro) para ficar comigo aquí na floresta mas não pode andar por falta de licenciamento. Pensavamos vendê-lo para a reforma da casa... Ou seja... Tudo na nossa vida está de pernas pro ar. Chorar não "remedeia" como dira minha avó, espernear e reclamar, também não resolve... Esse é o momento para "boiar" , ficar bem quietinha e esperar passar a tormenta. Confiar que Deus está no controle.
Agora, tô chateada pra carammmmba!!!! A vida não pára de dar bordoadas...
O Senhor, como sempre, já providenciou um radinho que está me permitindo navegar e minha filha Lyra emprestou o carro. Ela mora em Atibaia, no interior de São Paulo e o Má foi lá buscar. Carro pra nós não é luxo, longe disso, mas morar na floresta não é tão simples como parece principalmente quando a gente não é índio, caiçara,  macaco, passarinho, essas coisas...
Nessas horas temos que praticar o que Deus ensina, exercitar a fé .
Fico com a paravra Dele, escrita no livro de Isaías,caítulo 41, versículo 10 na Bíblia Sagrada:
" Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão."
Assim tem sido, assim tenho vivido e sei em quem tenho crido!

7 Comentários:

Anônimo disse...

Amém Mama, amém.
bjks

Alice disse...

...pois é.... aqui tb ta assim.... parece que desgraça pouca é mesmo bobagem, se bem que se a gente pensar bem , é melho0r q venho logo tudo de uma vez e que acabe logo....eita dia mau sô ! .... e essa dia ta mais parecendo 1 ano !


To indo na terça pra SP levar o Tata no oncologista.....vamo que vamo !



beijossss.... te ligo assim que voltar

Marlene Maravilha disse...

Ia deixar um recado, mas como estás com o Rei dos Reis nao precisas de recadinhos nenhum, porque estás devidamente amparada querida!
A vida se estivesse fácil era para ficarmos em alerta! Mas como estamos em luta, estamos no caminho certo!
Aleluia!!!!!
Basta a cada dia o seu mal! beijos grandes e uma semana de glórias!!!

O Tempo Passa disse...

Tens minha solidariedade!!! E, como dizem os gringos: "Hang on there!!!"

Tatá disse...

Mama,

Continua com Deus.

Beijão

Unknown disse...

Muié de Deus como dizem os matutos aqui tu ainda tem cheque pré????? Ta na benção, então kkk. Aqui em casa tem anos que não temos mais cheque nem cartão de crédito.
Carro?Bom, se pudemos chamar o que esta na minha garagem de carro, ok, kkk. Na verdade tem quatro rodas, volante...só falta andar.
E mais: andar com cuidado pois somos todos aqui em casa foragidos da policia kkk. É que não podemos ver um guarda do Detran, e já fugimos, pois a documentação esta atrasadissima.
Mas vejamos as vantagens: como apenas cinquentinha ainda estou enchutérrima, afinal quem não ficaria andando 24 quarteiroes pela manhã no domingo e mais 24 a noite para irmos a igreja?!
Viu só menina kkk, façamos uma limonada do limão, se bem que tem dia, aff, que estou que nem giló, nem eu me aguento.
Marcia, vai me visitar!!!! Esqueceu de mim, foi?
Xeros no teu coração amiga/mana.

Unknown disse...

Mana de novo li tua postagem para meu marido.
PRESTA ATENÇÃO!!!!!!!!!!!
Já pensaste em escrever um livro????????????????
Não me diga que pirei, mas pense nisso!!! Tu maneira de traduzir os fatos do cotidiano são altamente inusitadas, interessantes e divertidas.

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO