quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Nada é tão ruim...

Sabe aquela: "Nada é tão ruim que não possa piorar" ?!?!!!

Pois então...
Em geral sou otimista, conservo uma esperança messiânica e um humor relativamente esperto, mas também me prostro diante de situações de impotência e me descontrolo com esse vai e vem da vida, em ondas que hora eu corto, hora me cortam e explodem borbulhantes em meu rosto, tirando o fôlego e quase me afogando. O mar da minha vida é revolto com momentos de calmaria, as vezes cheio até a beira da praia outras vezes, areia, areia, areia...




Algumas vezes penso que a dor que sinto em todos os ossos e músculos me aproximam de Deus (síndrome de Jó); ainda o amo e creio em seus propósitos, apesar dos pesares e agradeço por não ser pior.




O fato é que estou triste e tenho que assumir essa tristeza caramba! Esse negócio de estar sempre "prá cima" não cabe nesse momento. Há tempo para tudo..." diz a Bíblia, "Cada coisa em seu lugar..." diz o Gil e eu digo amém. Estou mal uai...




Estou sem criatividade, sem perspectiva, sem vontade e sem graça nenhuma apesar dos gatos, dos pássaros e da goiabeira que nasceu e floresceu na porta da sala e fica cheia de Tiês vermelhos como fogo e Saíras coloridas que vem se alimentar da fruta doce. Coisas poéticas que enganam o coração.




Pensei em abandonar os blogs, me sinto pretenciosa e incompetente. Por outro lado, não estou na Internet por outro motivo senão me conectar ao mundo, ler, ver, ouvir, conhecer gentes e gentes, mas o bichinho da alma se corrompe com facilidade quando compete. Preciso escrever que sou livre meu Deus! Preciso entender que "estou" livre, que atravessei um deserto imenso e que, até aqui, me trouxe em segurança o Senhor e que o "barato" maior eu desfruto hoje, sem drogaserockandroll (tudo junto) mas com sexo saudável , o marido jovem e a Tibolona permitem, ai ai ai... melhor parar de "abobrar".




Pois é... "Nada é tão ruim..." Estou envelhecendo e tudo pode piorar, mas vou pensar nisso amanhã.

9 Comentários:

bete p.silva disse...

Nananinanão flor, nada de síndrome de Scarlet O'Hara, pense hoje, não deixa essa prê sufocar sua criatividade não....

Olha quem tá falando, euzinha, a deprimida de plantão aqui de São Paulo. Eu vou daqui que você vai daí...

Vamos em frente mamucha, não deixa cair a peteca não...

Edna Federico disse...

Márcia,

Pra exorcizar esses momentos ruins, temos que vive-los...depois bola pra frente.
Se você abandonar o blog, saiba que sentirei muita falta de vir aqui.
Beijo

Anônimo disse...

que bom ler aqui, não estou sozinha nessa...
mil bjuxx!!!

O Tempo Passa disse...

Ma, "guenta firme". Tudo passa, inclusive o pior. Passa, sim. E a coisa melhora. Melhora, sim. Nem que seja pra piorar depois... Mas aí, melhora! Se vc tá na pior agora, imagine que algo vai melhorar; vc não sabe quando, nem o quê, nem como, mas vai!!! Não dá uma baita curiosidade de saber??? Então "guenta"!!!

carmen disse...

Esta fase vai passar, mana das nuvens... Não há mal que sempre dure...

Quando eu for aí quero te encontrar no meio deste arraial de tantas árvores e deste passaredo!!!
Vá saber nome de tanto pássaro lá em Ubatuba!!!

E quando eu for aí, você me ajuda a reconstruir este Blog tão chinfrim...
Se você não tem competência, imagine eu!!!

Só me jogando do precipício!!!

bjs

Unknown disse...

Marcia mana amiga, só tu mesmo! Dizento estar triste, mas escrevendo coisas belíssimas, de profundidade, de tanta sabedoria, e sensiblidade. POR FAVOR, sai dessa de querer deixar a net.
Há épocas assim mesmo na nossa vida. Bate um desanimo, ficamos meia xoxas, mas você é RICA!!!!! Ah, e como!!! Veja seus tesouros e com certeza darás pulos de alegria, e louvor.
Venho pouco aqui, xii, desculpa, mas quando isso acontece, que maravilha!!
Já ia esquecendo! Estou com outro blog!!! XERETANDO NA COZINHA! Essa tua mana metida, e xereta só descobriu o prazer da cozinha aos 50 aninhos!
Vai lá me visitar!
Estou com saudade de você!
Beijos, te espero!

Unknown disse...

Esqueci:
http://xeretandonacozinha.blogspot.com
Bjus.

Anônimo disse...

Márcia, deixo este poema lindo pra você:

CÂNTICO

Limarás tua esperança
até que a mó se desgaste;
mesmo sem mó, limarás
contra a sorte e o desespero.
Até que tudo te seja
mais doloroso e profundo.
Limarás sem mãos ou braços,
com o coração resoluto.
Conhecerás a esperança,
após a morte de tudo.

(Carlos Nejar)



Bjs

Tereza

http://www.mirabilis-spira.blogspot.com/

http://vidainarte.blogspot.com/

Fulvio Ribeiro disse...

otimo lugar para encontrar bons e sinceros escritos,Parabéns pelo seu espaço e Felicidades.
Fulvio.

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO