A Cabana - um 'retiro' prá todo mundo!
Um pai deprimido, ressentido com Deus a quem culpa pela morte trágica e violenta de sua filha caçula, recebe um bilhetinho do próprio "Todo Poderoso" convidando para um encontro na cabana onde se passou a tragédia. Surpreendentemente Deus Pai é uma simpática cozinheira gorda e negra, Jesus um jovem e bem humorado carpinteiro e o Espírito Santo uma enigmática oriental. Que maravilha!!!
Leia aqui um trecho do livro.
Uma confluência de caminhos
Duas estradas se bifurcaram no meio da minha vida,
Duas estradas se bifurcaram no meio da minha vida,
Ouvi um sábio dizer.Peguei a estrada menos usada.
E isso fez toda a diferença cada noite e cada dia.
Larry Norman (pedindo desculpas a Robert Frost)
Larry Norman (pedindo desculpas a Robert Frost)
***
Willian P. Young
"Resolvi escrever um romance porque a arte e a ficção se comunicam mais diretamente com a alma das pessoas", afirma Young, de 53 anos. Tem razão. Dizer abstratamente que Deus é amor convence menos do que apresentá-lo assando uma torta para um pai desesperado. Young conta que escreveu A Cabana em um período de sua vida em que ele mesmo precisava de consolo – havia perdido um irmão e uma sobrinha de 5 anos. O livro também valeu para acertar certos conflitos da infância. Missionários evangélicos, os pais de Young o arrastaram, ainda menino, para Papua-Nova Guiné, um deslocamento traumático para ele – que sofreria abuso sexual na tribo em que seus pais pregavam. "Em muitos sentidos, Mack sou eu", afirma. Com sua apologia de uma relação direta com Deus, A Cabana vai na linha oposta à religião dos pais do autor. "Minha mãe até achou o livro meio herético", diz Young.
(Jerônimo Teixeira - Revista Veja)
A Cabana -tradução de Alves Calado; Sextante; 240 páginas; 24,90 reais (no maximo)
2 Comentários:
Oi Mana.... li esse livro em dois dias já a algum tempo e te digo que ele ainda ecoa em minha alma.
Afinal, o meu Deus também está mais para uma deliciosa negona cozinheira do q para um caquético velho barbudinho....heheeee
amo vc
Já ouvi muito sobre esse livro, mas ainda não tive chance de comprar...logo, logo.
Beijo
Postar um comentário