sexta-feira, 13 de junho de 2008

Não tem volta...


Nasci na cidade de São Paulo , uma metrópole encantadora, repleta de praças, parques, jardins, museus, teatros, bares, botecos, restaurantes, padarias... Tudo "mega", coisas que só existem lá mesmo... Celeiro de artes, artistas e ideias, lugar de gente batalhadora, séria e animada, "bem chegada" na boa comida e bebida, na noite agitada...
Vez em quando tenho saudade de lá, uma pontinha de nostalgia...
Hoje assisti no noticiário, a maior bagunça, gente de tudo que é canto do mundo, e de tudo que é cafundó do Brasil, quebrando tudo na Rua Vinte e Cinco de Março , famosa pelo inigualável comércio. O maior "bafafá"!!! Até a polícia correu da turba alucinada que entre gritos e apitos, atiravam paus e pedras, quebravam portas, vidros, fecharam lojas, uma barbárie mesmo. Gente desesperada que vai buscar socorro, abrigo, emprego, dinheiro, milagre...
Pobre São Paulo... Pobres brasileiros, japoneses, chineses, uruguaios , argentinos, bolivianos... Eita mundão!!!!
Como lidar com tudo isso? Organizar essa gente, criar condições para que não abandonem suas cidades de origem? Sei lá... essa conversa não tem fim... É discussão política que não acaba mais e eu, fico (ingenuamente) só triste... Não tem mais volta...
"Eu pus os meus pés no riacho
E acho que nunca os tirei..."
Nem tirarei. Assisto a tudo daqui da mata, quieta no meu cantinho de floresta quase preservada. Oro e muitas vezes, choro...
"Té manhã"
Arte: Caminhar - Claude Monet

3 Comentários:

Maya Felix disse...

Olá, vc voltou, enfim! Pois é, meu blog agora está muito clean! Ficou interessante, né? Acho que tem a ver também com meu momento de vida, mudança de cidade, de hábitos... O visual de antes era legal, mas mudar de vez em quando é bom, também.

Bjokas, fico feliz em tê-la "por perto"!

Anônimo disse...

“A vida não são sonhos que se realizam, e sim, realidades que não se sonham”.Vim rever seu blog e a convidar p/ conhecer o Forrobodó e as homenagens aos namorados(links na lateral do blog ). Há lembrancinhas. Bom final de semana.

http://enviemensagens.zip.net

http://oforrobodo.zip.net



N

Alice disse...

Oi Marcinha ....sabe, eu tb tenho sudades da SP de terra boa, com garoa, Brunella, Well's, rua Augusta, Papagaio's, Banana Power, Cristalo, Hippoppotamus,e por aí vai...fui lá na semana passada e quase morri de medo, ta tudo uma doideira.... acho que encaipirei ou encaiçarei de vez. O bom é que agora que vc voltou posso te ler todos os dias !.... aiiiiii deixa eu ir que o Tata ta chamando ( só pra variar !!...hahahahaaaaa)
bjkassssssssssssss

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO