terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O Jesus que eu nunca conhecí

"Nunca percebi Jesus torcendo o braço de alguém. Antes, declarava as consequências de uma escolha, depois jogava a decisão de volta para a pessoa"

Discutem no senado leis e mais leis, partidos se alvoroçam, disputam poder, e se distanciam da lucidez. Poucos, contados nos dedos, percebem e lutam pelo enfrentamento do cerne da questão:
EDUCAÇÃO
Andamos em círculos às vezes até querendo ajudar, mas sem entender o processo da loucura, a história, sem informação, sem educação e sem Deus, somos reféns dos homens, de nós mesmos...
E ainda queremos resolver os problemas do mundo, falando, falando, "blá-blá-blando" na blogosfera (queremos chamar a atenção de quem?). Que mudanças queremos?
Li no maravilhoso livro "O Jesus que nunca conheci do Philip Yancey", um trecho que me estimulou e reafirmou minha maneira de pensar.

"As vezes utilizamos o termo "complexo de salvador" em referência a uma síndrome nada sadia de obsessão por curar os problemas alheios. O verdadeiro Salvador, entretanto, parecia notavelmente livre de tal complexo. Não teve a compulsão de converter todo mundo enquanto viveu ou de curar pessoas que não estivessem prontas para a cura. Nas palavras de Milton, Jesus "achava mais humano, mais celestial antes / Com palavras apropriadas conquistar os coração preparados,/E fazia que a persuasão substituísse a obra do medo".

Em suma, Jesus demonstrou incrível respeito pela liberdade humana."

Concordo a visão libertária, respeitosa e lúcida de Cristo. Ele realmente conhece a alma, o coração e o espírito humano.
LEIA PHILIP YANCEY
LEIA PHILIP YANCEY
Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at Photobucket





*****************************
Queridos amigos que me visitam, peço perdão pela minha ausencia em seus blogs e justifico. Tive o prazer de ser solicitada a criar templates para pessoas lindas e tenho me dedicado a esse trabalho nada fácil para uma "webdecasa". Hoje vou à formatura do pré (*rss) do meu neto Davi lá em Atibaia. Ele quer que eu o ensine a danças, gosta de poesia e comprou um livro do Cláudio Feldman (haicais) do qual ressalto uma:
no arame farpado
caminha uma formiguinha:
qual o significado?
Tá bom ou quer mais??? hehehehe Ese é o meu neto...
Volto já já para postar os selinhos, memes e carinhos que tenho recebido de todos.
beijos e inté...

5 Comentários:

Edna Federico disse...

Mama,

Deve ser muito bom ser avó e poder acompanhar os progressos dos netos.
Felicidades para vocês!
Beijo

Alice disse...

... manda um beijinho pro Davi da tia Alice...hehehehheee.... bjusssssssss

Alysson Amorim disse...

Oi Mama,

"O Jesus que eu nunca conheci" foi a melhor biografia que jamais li do Mestre, além dos Evangelhos, por óbvio.

Beijos.

Osc@r Luiz disse...

Mama,

Li seu comentário sobre o Led Zeppelin lá no Horseman e fiquei morrendo de inveja.
Saudades.
Um beijo!

alealb disse...

também gosto desse livro.
beijos,
alê

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO