sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

De volta pra casa

Está cada dia mais difícil prá mim, sair de Ubatuba, mesmo tendo bons motivos ou para matar saudade das filhas e netos, prefiro a modernidade da comunicação a enfrentar as cidades, por outro lado nada substitui um abraço bem apertado, nem os beijos nos olhos da cria.

Algumas mães já vem com antena e sentido apurado para perceberem quando o perigo ronda a tenda. Eu sou uma dessas e, graças a Deus, hoje posso oferecer meu ombro, tempo e cuidados às minhas meninas, que já são mulheres, e sofrem como todo mundo.
Alguém disse: - Depois que você tem um filho, nunca mais dorme.

Eu sei que é bobeira, mas faço o que posso para evitar que elas se machuquem, até hoje (missão impossível). Mas quando as meninas se enrolam,
ensino o que aprendi, afinal minha complicada história de vida, tem que servir prá alguma coisa. Aprendi que não tem regra pra viver, vida é vida e cada um vive a sua, mas algumas receitas não darão certo se você não seguir à risca, o bolo fica "solado" como dizia a vó. Quando "coisa" não está dando certo, eu caço lá no meu baú de memórias aquela velha e antiga receitinha, que não tem erro.

Calma
Procure Deus
Peça sabedoria
De ouvidos a Ele
Ame incondicionalmente
E por fim confie
...é só a vida.


E agora baaaba vovó !

Esse é o meu neto, Davi, que concluiu (com aplausos) sua primeira fase de aprendizado. Foi uma alegria. Esse cara é o maior palhaço gente, nos faz rir o tempo todo .

Graças a Deus estou de volta prá minha casinha na floresta. Maridão foi prá Sampa, só volta segunda, mas me deixou com um baita monitor LCD, presente de natal. Muuito legal. Posso trabalhar melhor agora, sem cansar muito os olhos.

Espero conseguir entregar os templates encomendados, ainda essa semana. Paciencia amores, Beth, Robson, Paulo Costa...já vai já...

beijos e inté.


7 Comentários:

Anônimo disse...

Mama querida...Gosto tanto de vir aqui...me traz a paz!!!
Seja sempre que puder uma mãe presente, uma avó babona com direito a bolo no final de semana para a molecada...Parabéns!!!
Beijos e um bom final de semana!!!
Marciley
http://marciley.zip.net

Menina Lunar disse...

Marcinhaaaaaa!!! Que lindo!! Você deve ser uma matriarca daquelas perfeitas hein..

Beijooo e ótimo fds!!

Alice disse...

Ai ai ai vovó corujaaaaaa !!! êta coisa boa sô !!
Amei o sorriso dele na foto ... .lindoooooo!!!
saudades de vc mana , te ligo essa semana .
beijos

SHOKO2MR ROBSON disse...

HUMMMMMM ... MAS COM CERTEZA ...
OS CONSELHOS DA MAMA SÃO SEMPRE BEM VINDOS E FUNICONAM SIM...BJOS

david santos disse...

Passei para desejar-lhe um bom final de 2007 e um bom ano de 2008.

Aproveito para LHE pedir que participe na blogagem colectiva que se realiza amanhã, dia 17, em prol da menina Flávia

Criando com Carinho disse...

Mama

Cheguei aqui através do blog da Alice.
Adorei o seu cantinho.
Está de parabéns!
Por incrível que possa parecer também sou de Ubatuba.
beijinhos carinhos para você.

Edna Federico disse...

Parabéns Mama!
Conquistas de filhos e netos, é a maior alegria do mundo.
Beijo

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO