sábado, 24 de novembro de 2007

Baudelaire

"Ninguém me ama, ninguém me quer. Ninguém me chama de Baudelaire." (anônimo)

É preciso estar sempre embriagado. (...).
Com quê?
Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.
Mas embriaguem-se.


* Charles Baudelaire

(conheça Charles Baudelaire AQUI )

"Deus escolheu as coisas loucas do mundo e as despresíveis, e as que não são, para aniquilar as que são..."

Tá escrito lá no livro aos Corintios, capítulo 1, verso 28...E quem sou eu para discordar de Deus, ao contrário assino embaixo (*rsss pode?), tenho uma queda (capoto mesmo) pelos loucos, alcoólatras e artistas. Eles falam uma língua que entendo.
Interessante porque Deus também disse: "Embriaguem-se com o Espírito.."
Obedeço e mais, vez em quando, tomo um pouco de vinho, um remédio para minha alma, escândalo para crentolândia e aberração para os AAs. Minha resposta é: "viva e deixe viver".
O noticiário da TV me faz chorar e chorar horas e dias... Mulheres e meninas, são presas em cadeias masculinas e são estupradas por presos e policiais (acontece no Pará). Crianças se prostituem, consomem e traficam drogas, sem direito à educação. Bebês são encontrados em latas de lixo, beiras de rio, valas... Mulheres, homens, velhos e crianças, negros e pobres são massacrados diariamente e a Cidade Maravilhosa agoniza em meio a guerra urbana, sem trégua .
O bendito e admirável senador Cristovão Buarque fala ao vento no plenário, enquanto um travesti faz streep tease para políticos na câmara em São Paulo.
E ainda dizem que não há tortura no Brasil???? AAAAIIIIIIIIIII!!!

Me perdoem a linguagem xula, mas os homens ficam de saco cheio e eu estou de útro cheio e posso parir meu grito: CHEGA!!!!


Eu grito nem que seja no "vento" da Internet e me guardo para não sair por aí atirando balas de canhão... Tenho 54 anos, sou louca de carteirinha, sem brincadeira quer ver?

KKKK Essa é minha carteira da Unidade de Saúde Mental de Ubatuba, onde me trato há uns 8 anos, com ela pago 1/2 no cinema e tenho desconto na farmácia, fora que quando alguem me "alopra" vou sacando a carteirinha do coldre e grito: - Sai da frente que eu sou doida!!!

Me guardo na floresta, mas não estou cega, nem surda e muito menos morta.

(gaste mais uns minutinhos e leia essa poesia)


ELEVAÇÃO

= Charles Baudelaire =


Por sobre os pantanais, os vales orvalhados
As montanhas, os bosques, as nuvens, os mares
Para além do ígneo sol e do éter que há nos ares,
Para além dos confins dos tetos estrelados,

Flutuas, meu espírito, ágil peregrino,
E, como um nadador que nas águas afunda,
Sulcas alegremente a imensidão profunda
Com um lascivo e fluido gozo masculino.

Vai mais, vai mais além do lodo repelente,
Vai te purificar onde o ar se faz mais fino,
E bebe, qual licor translúcido e divino,
O puro fogo que enche o espaço transparente.

Depois do tédio e dos desgostos e das penas
Que gravam com seu peso a vida dolorosa,
Feliz daquele a quem uma asa vigorosa
Pode lançar às várzeas claras e serenas;

Aquele que, ao pensar, qual pássaro veloz,
De manhã rumo aos céus liberto se distende,
Que paira sobre a vida e sem esforço entende
A linguagem da flor e das coisas sem voz!

4 Comentários:

Anônimo disse...

Mama.
A carteirinha é de verdade??

Alysson Amorim disse...

Mama,

Bem aventurados os loucos.

Bjs.

Alice disse...

.. dizem que sou louca, e loucura pouca, pra mim é bobagem... bebo sim , e tem "crente" que não bebe e está morrendo ( literalmente) dizem que sou Herege por querer fazer só o que o Pai pediu , dizem que sou "cobra por não aceitar compactuar com mentiras, dizem tantas coisas , mas , e Deus o que me diz??? diz que me ama, me consola, me acalente , me afaga...então eu digo: sou louca sim, pq sou filha de Alguém de quem a Loucura confunde os sábios, e só sendo louco mesmo pra conseguir sobreviver num mundo tãop real como este.....

Adorei o site Ver o poema - add ele pra mim e vou de-vo-ra-lo !!!

bjkasssssssssssss

CDAD disse...

Mama, será que aqui em SC tem essa carteira do 'pinel'. Quero uma tb!!!! Me lembrou a letra do 'Raulzito-Maluco Beleza'. Bjs.

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO