segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Tropa de Elite (não dá prá parar de pensar)

Acabo de ler um comentário no "Cinema com Rapadura" sobre o "Topa de Elite" escrito por Maíra Suspiro, que sintetizou o que eu senti em relação ao filme. Se você ainda não viu, veja!!! E por favor, tente manter a mente aberta! O que eu senti já declarei no post abaixo... O tiro mais chocante do filme, foi na minha cara, na cara da classe média hipócrita e dissimulada...

Maíra escreveu:

Enfim, “Tropa de Elite” é um filme que merece ser assistido. No mínimo, será divertidos para quem quiser ser um fanfarrão – e somos muitos. Não esperem esclarecimentos sobre a polícia ou a política. Para mim, a maior crítica ali não é à polícia, e sim à classe média. A lama da corrupção já está alta demais para perdermos tempo com julgamentos superficiais. E até o Papa seria chamado para o réu se a corrupção fosse ser julgada. O silêncio às vezes é a melhor opção para ocultar a ignorância. E como o Bope falou: ninguém é obrigado a ver o filme ou levar o tapa que ele dá. Então, peça para sair.

Encarei o meme proposto pela Áurea sobre o filme. Amanhã indico o povo pra comentá-lo. Agora vou ler a texto que a Maya publicou.

Assista o filme!

beijos e inté...

2 Comentários:

suspiro disse...

Fico feliz que tenha gostado do texto. E fico honrada com a citação no teu post! :)

abraço!

Anônimo disse...

Coincidência, hoje há várias menções e textos sobre o filme. Gosto de ver as diversas opiniões. Também gosto da troca que os blogs proporcionam. Sou assim mesmo, um pouco sentimental, outro pouco alegre, mas procuro ser sincero, embora seja só um humano qualquer. Gosto de lembrar a frase do Hommer Simposon: não sou confiável.

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO