quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Não te irrites

Não te irrites...

Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...

(Mário Quintana)

Lendo os posts de alguns blogs importantes da blogosfera, aqueles blogs dos intelectuais que escrevem, escrevem... um livro por post, foi me dando uma canseira, uma sensação estranha. Percebi que estava me irritando com a enxurrada de reclamações, críticas ao governo (inevitáveis), à igreja (obviedades), ao comportamento, críticas... críticas... julgamentos e explicações.
Tudo muito bom. "Faz parte". É cultura, informação, livre expressão, democracia, etc....etc....



O que me cansa são as argumentações em favor próprio e, em alguns casos, a exacerbação da raiva, o cultivo da mágoa, a falta de perdão, a evidente necessidade de expor (impor delicadamente) as próprias opiniões. Eu não sou intelectual, nem muito bem informada, nem escrevo muito bem, mas faço parte desse mundo e pergunto:


Será nosso ego(zinho)?
Será que não estamos querendo ter uma "plateia" aplaudindo nosso show de ideias?
Será que não estamos todos carentes de atenção, afeto e aprovação?
Será que não estamos perdidos em nosso próprio entendimento?
Será que ao sairmos da frente do computador não estamos deixando na telinha alheia as nossas "tranqueiras", dores e frustrações, e vamos tomar um café e ver a banda passar?
Será que vivemos realmente o que propomos?

Alôôô !!!!! Quem está aí????
Você que me lê!!!
Me perdoe se eu te irritar vez em quando, ou quase sempre. É só euzinha, tagarelando aqui no meio da floresta desencantada e quase acabada, a nossa Mata Atlântica. Estou colocando prá fora o mar inteiro da minha vida, você não precisa nadar nele tá? No final... "É tudo vaidade e correr atrás do vento..." Assumo que preciso da sua opinião, amor, amizade, crítica, companhia... Sou carente de gente de verdade e, como uma criança, fico toda alegrinha quando você me aplaude ao fazer uma gracinha e, "jururu" quando recebo uma bronquinha. Mas aprendo com você a ser melhor e crescer.








"Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio
."









*A Deus toda a glória.

11 Comentários:

Maya Felix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maya Felix disse...

Postei e despostei. Eu não dou bandeira, Mama, eu sou uma bandeira ambulante.

Bjos.

Maya

Maya Felix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Espaços abertos.. disse...

Nada como manter a calma e responder a frio...Mário Quintana está muito certo.
bjs Zita

Dos dois lados do Equador disse...

Uma excelente crítica.
Quem nos salvará da vaidade das vaidades?
O Amor. Só amor justifica.

Anônimo disse...

., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=`
.... `-;`.-'
......`)( ... ,
....... || _.-'|
........|| \_,/
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥
minha querida te deixo esta rosa com um bom fim de semana e vem até ao meu blog pa ler um dos meus poemas parvos k acabam por nao chatear muito:)
bjo

Edna Federico disse...

Fiquei pensando no que você escreveu e acho que na verdade, nós blogueiros "todos" (riso) somos meio egocêntricos sim...senão, escreveríamos um diário e não deixaríamos ninguém ler, né? Lembra como era antes, aqueles diarinhos rosa, cheios de frufrus, com cadeado e tudo????
É, Quintana está certo...mas é um exercício diário de paciência para não nos irritarmos.
Beijão

Maya Felix disse...

Mama, li seu comentário sobre o texto do Lenin e respondi...

Também postei outras coisas, interessantes. Achei o máximo esse negócio de "2 pessoas on line".

Bjos,

Maya

Anônimo disse...

Oi Querida!!!!
Eu estarei aqui sempre pra te aplaudir....De vez enquando to postando algo tbém...rsrsrs.Essa semana ta meio corrida hj fui levar o João p/ fazer uma colonoscopia e tiveram que mandar 2 amostras p/ biópsia espero que não dê nada...e que ele fique bom logo....Bom pedirão piza e já chegou então lá vou eu...Beijinhos carinhosos p/ ti...

Anônimo disse...

Perdão se eu digo besteiras as vezes,[espero que meu blog não esteja dentre os cansativos]

eu concordo com o que você disse.


--
[post novo]

Maya Felix disse...

Agora entendi o post... Você é dez, Mama... TÕ contigo e não abro...

: )

Maya, sua fã.

P.S. Vou fundar o fã-clube da Mama!!! Que me sigam os bons!!! Aux armes, citoyens!

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO