segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Ainda bem que acordei

Tive um pesadelo angustiante. Sonhei que estava na boca do palco na cara da plateia e me deu um branco! Não me lembrava de nenhuma música sequer. Que angústia. "Sonambulando" me levantei pra procurar minhas pastas de repertório. Graças a Deus acordei. Lembrei que doei tuuudo! Roupas, sapatos, botas, pastas, partituras e discos... Tudinho, tudinho. Ficaram apenas umas velhas fotografias.
Vim pro velho PC de guerra. Escrever me ajuda a me situar.

Cantei quase toda a vida, jingles, trilhas, vinhetas... Cantei e dancei com artistas na"Jovem Guarda", Bossa Nova (hiiiii, faz temmpo), Rogério Duprat, Sá e Guarabira, Rita Lee, muito rock and roll. Fiz muito baile, bar,orquestras (saudade do Tio, o "Laércio de Freitas") grandes casas tipo Maksoud Plazza e Palladium, gravei discos, cantei em teatros e afinal, prá sobrevivência, acabei montando na "mula sertaneja" João Mineiro, Marciano e Roberta Miranda... KKKK bem feito! Quem mandou não estudar? Ou seja, cantei demais, bebi demais, "cheirei" muito dinheiro e "fumei meus sonhos".
Viajei, e "viajei" demais, corri demais, cansei de tudo demais...

Casei com o Márcio Nunes, meu amor, meu amigo e irmão.
Hoje sou dona de casa e só canto "pá'God", outra "viajem"...
Nos conhecemos e nos apaixonamos durante uma tourné.
Ele é musico, baterista, professor, técnico em hardware, um perfeito "Magaiver".
Vivemos assim:
Eu projeto...projeto... Ele trabalha.
Eu sonho...deliro... Ele leva tudo a sério e realiza.

O Márcio é centrado, bem humorado, prático, muito alegre e...um pouquinho chato. Não se conforma com desonestidade, mentira e injustiça, mas jamais se encrenca, não briga e não ofende ninguém. Muito sabido esse meu marido.
Já eu? Sou uma criança (ainda) muuuuuito chata. Tenho alma espanhola (herança da avó). Quando me aborreço, fico muito "braba" mesmo, levanto a saia, sapateio, toco castanhola e grito com a força de meso soprano que sou, OOOlé!!! (Ninguém merece...)

Se estou triste, choro muito e depois, visto camiseta velha, calço um tenis, oro e vou prá praça tomar suco de melancia.

Eles passarão, eu passarinho... (Já disse o Mário Quintana).

De tudo o que vimos por aí afora, ficou só uma certeza:
"Tudo é vaidade e correr atrás do vento..."

Em l992, deixamos aquela vida em São Paulo e viemos morar em Ubatuba , graças a Deus! Foi a melhor coisa que fizemos, sem sombra de dúvida.

Sei que viver no passado ou no futuro é muito fácil, mas alguém já disse:
Viver o presente é como enfiar linha numa agulha...

Cremos que há um só Deus, um só Espírito, um só Caminho.
A esse Deus entregamos nossas vidas e vontade. Ele tem cuidado de nós.

Amamos nossa casa e nossa família.
Alegria maior são as filhas, genros e netos, vovôs e vovós, irmão e agregados, todos em volta da mesa com bolo de frutas e açúcar mascavo, pão de casa, que eu e o Márcio fazemos muito bem, queijo da montanha, café, chá ,chocolate, mel, um bom vinho, prá quem pode beber; gato, cachorro, passarinho, beija-flor... Todo mundo é bem vindo.
Felicidade, para mim é a floresta.

Amo a rede da varanda e a rede cibernética, meu croché virtual, criação e edição de imagens, html, a blogosfera... estou aprendendo tudo. Gosto da ideia de estar sozinha, cercada de gente por todos os lados.

Ainda sofro de "quero-quero" e "ai ai ai profundo"...
Desconformo desse mundo, mas estou feliz com a vida que tenho.

Vida é vida. Nem boa nem ruim, É vida e pronto, com tudo junto.

Não sou religiosa, já disse isso antes, mas procuro viver as boas novas de Cristo, seus ensinamentos, a liberdade e a graça.
Acredito no tratamento individual de Deus,no seu amor e cuidados com cada um de nós.
Conheço, admiro e respeito profundamente alguns (poucos) pastores, homens e mulheres, com os quais me identifico e aprendo muito.

O que vai ser de nós? Só Deus sabe, não me preocupo.

Hoje...
Acho que vou voltar a dormir agora...


11 Comentários:

david santos disse...

Dorme, mamanunes! Mas não sonhes. Dorme só. Apenas dorme. Porque se sonhares a dormir, a agitação da vida corrente, não pára. Por isso, dorme.

Maya Felix disse...

Que bom, ler seus textos... Eu também sou uma pessoa de sangue (muito) quente, essa eu devo ao meu sangue árabe.

Muito interessantes as histórias da sua vida, Mama! Qualquer dia, quando for por essas (lindas) bandas do litoral paulista, passo aí pra tomarmos um chá e falarmos da vida.

Mandei umas músicas dentro de uma pasta pra vc essa noite, não sei se chegaram bem, se a pasta abre etc. Me avise se não tiver dado certo.

Abraços fraternos, nEle, nossa Esperança!

Dos dois lados do Equador disse...

Durma o sono dos justos: em Paz.

"E a vida, o que é meu irmão?! Eu fico com a beleza da resposta das crianças, é a vida, é bonita, é a bonita."

[Enfim]

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz"

E por aí vai...

Bjão,

Alice disse...

Marcinha....vc é uma das melhores descobertas que tive na minha vida. Descobri que gente "normal" tambem pode ser de Cristo através de vc e isso foi muito mais que um sonho bom na minha vida , foi uma linda real descoberta. Amo vc , e sua historia me fascina.

bjussss

Andréa disse...

Que susto acordar assim meu anjo...Descansou bem agora???Como foi de Sampa???As meninas e os netos tão bem???Me manda notícias, to com saudades...Ah!!!vamos marcar uma hora pra nos falarmos no msn...pra matar a saudade...rsrsrs.Te amo querida...
Beijinhos xuxurucos.♥♥♥♥

Luma Rosa disse...

Não vou pedir para que tenhas mais insônias. Saber de si, de sua história, saber que tem uma alegria discreta numa alma que grita - Gostei!! Beijus

Edna Federico disse...

Mama, fico feliz ao ver uma pessoa que encontrou a felicidade...
Beijo

Anônimo disse...

Muito boa sua história de vida.
Quanto ao temperamento, agente tem que aprender a lidar com isso...





[postei]

Jac C. disse...

Que post lindo!
Nossa, que amiga chique e viajandona, gente!
Ubatuba... um dia te dou um abraço, mulher...rs
Beijos.

Lilly disse...

Mama, vê se descansa direitinho!
e nossa, fico orgulhosa de vc por saber de todas essas coisas que vc já fez, pq tudo isso deve ter sido uma grande experiência!!

bjaoo

Lilly disse...

Mama, vê se descansa direitinho!
e nossa, fico orgulhosa de vc por saber de todas essas coisas que vc já fez, pq tudo isso deve ter sido uma grande experiência!!

bjaoo

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO