quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Cheguei !

Saudades de casa...
O que faz o stres, o correr atrás do vento, o querer desmedido, e o sonho ampliado pela lente do consumismo...
"Não tem fim o querer do homem..."(Palavra de Deus)
Na quarta-feira antes de sairmos para São Paulo, minha filha ligou Lyra pedindo aconselhamento. Se atolou em dívidas por conta da construção de sua casinha (quatro andares) em Atibaia.

Seu desespero era tanto que nos assustamos e decidimos ir socorrê-la, em amor, conforto e oração, o melhor que temos.
Vimos a ação de Deus; o quanto Ele é maravilhoso. Não falo de providência material, que também já estava à caminho sem que ela soubesse, mas prá nós, eu o Márcio e a Lia (Trio Los Angeles *rss) era uma certeza. Deus não desampara aqueles que ama e corrige seus filhos. Não sabíamos de onde viria o dinheirão que ela precisava... tínhamos apenas a nítida visão de que o que estava acontecendo seria para crescimento. Não seu outra!!!
Nós a encontramos em prantos, debruçada sobre o livro de Eclesiastes e me disse: - Mãe!!!! Eu fiz tudo errado!!
Graças a Deus!!!(pensei). Se tudo continuasse dando "certo" ela jamais entraria em contato com suas deficiências e não poderia crescer...
Apesar da minha aflição de mãe, fiquei contente (pode?).
Vieram à tona seu relacionamento com o marido, seu orgulho, prepotência, egoísmo...o lado escuro de toda a gente.
Finalmente oramos, analisamos detalhadamente todas as dívidas., eu o Má e Lia somos "craques" em administrar a falência, já falimos várias vezes *rsss.
O "bicho" começou a desinflar, as soluções foram chegando o incêndio foi sendo apagado e o melhor, Deus estava no controle.
Quando a Lyra realmente se "tocou", começaram a acontecer os "milagres". Clientes fechando altos orçamentos no consultório, cheques de pagamentos inesperados. Tudo naquele momento e na medida da necessidade, nem um tostão a mais.
Os problemas? é claro que ela vai ter que encarar e mudar de atitude.
Não tem jeito. Plantou...vai colher.
Há que se ter muito cuidado.
"Viver é muito perigoso companheiro" (Guimarães Rosa).

De Atibaia fomos a São Paulo, ao dentista (genro), o Márcio tocou à noite no Bourbon Street. Ontem, voltamos a Atibaia (levando o genro) e concluímos a tarefa *rss.
Tudo certo, com tudo torto do jeito que é a vida.

Estamos no "pó da rabiola", cannssaaaaaados... Só um banho de mar e umas olhadas na mata pode nos restaurar.

Essa foi mais uma daquelas viagens muito loucas, "nos lombos do vento quente..."

Agradeço demais aos queridos que me lêem e deixam seus recadinhos carinhosos por aqui. Vou retribuir as visitas.
Beijos e inté... gente querida.







8 Comentários:

Leo Tody disse...

Muito legal o blog Márcia!
Voltarei mais vezes..

Pensamentos Ocultos disse...

Beijo e Bom Fim de Semana !

Andréa disse...

Oi Querida do meu ♥!!!!
Que bom que deu tudo certo e melhor ainda que vcs estão de volta....Beijos com muita saudades...

Alice disse...

Oi Marciaa !! q bom que vc vhegou... tava sentindo tua falta... to com meus ai-ai-ai profundos todos ativados... que que eu faço ?? ai ai ai ..... bjus pro ce !!

Anônimo disse...

olá minha querida! pensava k me tinhas esquecido e senti a tua falta no meu blog ,mas kem não é mae como eu nem se lembra k tanta coisa pode estar a acontecer e fica aki pensando bobagem. espero k já esteja tudo bem e k tudo vá voltando há normalidade.
gosto muito das tuas visitas e espero k me voltes a ler. eu sei k nao sou poetisa e ontem kuando fiz akele poema foi sem inspiração nenhuma , mas é o k tenho para oferecer:) eu até sou uma mulher de sorte pois tenho encontrado pessoas com um coração de ouro e k têm paciencia para me ler e visitar:)
bjo e obrigado
carla granja

Anônimo disse...

Oi amada.
Fiquei mto feliz de saber q td se resolveu, rs
E aquilo q ainda não, Deus o fará, com certeza!
Postei algo sobre não sonhar+, le depois e deixa sua opinião, ta?
é very important for me.
Deus te abençoe e renove tuas forças.
AMO VC
Bjs

Maya Felix disse...

Oi, Mama, que bom que deu tudo certo. Deus é muito bom, sim, providente e leal. Às vezes me questiono sobre minha vida... Tantas coisas que eu achei que já "tinham" que ter acontecido... Mas há um tempo, não é? Até para o que não deve ser há um tempo.

Abraço,

Maya

Edna Federico disse...

É Mama, como minha mãe sempre diz:"Há males que vem para o bem".
Que bom que no final tudo se resolve.
Beijo

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO