quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Informações sobre a GRIPE !

No prazo de uns dois meses é possível que países ricos comecem a vacinar suas populações com a vacina (hoje em adiantados e acelerados testes) contra a nova gripe. Mas não se acredita que começarão a exportar vacinas antes de terem atendidas suas necessidades internas. Com muita sorte, o Brasil começará a produzir as novas vacinas a tempo de prevenir o surto esperado para nosso inverno de 2010.

O dilema é como se precaver sem pânico. Mas grupos de risco, especialmente crianças, requerem proteção especial. A concentração de vírus no muco de crianças infectadas é maior do que em adultos, e persiste por mais tempo. Além disso, por serem menos cuidadosas que os adultos, elas tendem a contaminar mais gente, sobretudo outras crianças. Daí a recomendação de, se mostrarem sinais gripe ou resfriado, mantê-las em casa (independentemente de outras providências) por pelo menos uma semana.

Os hospitais abaixo oferecem exames particulares para diagnóstico de gripe suína. Adiante do nome de cada um deles dou link para localização. Sugiro abrir, imprimir e ter à mão. Nos sites há também informação geral sobre a gripe.

Sabará ( Hospital Infantil):
http://www.sabara.com.br/asp/localizacao.asp

Samaritano:
http://www.google.com.br/search?q=hospital+samaritano&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a

Sirio-Libanês:
http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/localizacao_acesso/localizacao_acesso.asp

Santa Catarina:
http://www.hsc.org.br/site/portal_hsc/pt/contato/como_chegar/como_chegar.aspx

Postos do Fleury instalados nesses hospitais, cobram R$ 115,00 pelo exame. O resultado sai em 48 horas, o que acentua a urgência do diagnóstico.
O Tamiflu, único antiviral indicado para o tratamento dessa gripe, vai perdendo eficácia 48 horas após as primeiras manifestações, e pode ser inócuo se tomado mais de 24 horas depois da confirmação laboratorial.

Por isso, muita gente prefere ter o Tamiflu em casa para tomá-lo preventivamente em caso de tosse seca, dores no corpo e febre acima de 38 graus. O Ministério da Saúde, porém, não libera a venda do Tamiflu pelo receio de que a administração do medicamento em massa possa resultar no aparecimento de variedades do vírus H1N1 resistentes ao medicamento. Calcula-se que a pandemia poderá afetar 2 bilhões de pessoas em todo o mundo, a partir do outono que neste ano se inicia em 22 de setembro. Na forma atual, e inverno no populoso hemisfério norte. Na atual forma (relativamente benigna), a gripe suína não tem mostrado mortalidade e morbidade muito diferente das gripes sazonais. Mas este vírus é diferente, e ninguém sabe o que poderia resultar de possíveis mutações em seu mosaico genético.


Informação via Aldo Pereira

3 Comentários:

Alice disse...

...ai ai ai ... e haja anjo pra nos protejer....

Jacira mavignier disse...

Oi, Mama

Nova por aqui, amigona da Bete, da Carmen e da Neli!
Haja Deus! O que fazer com as nossas crianças?
Como disse a Alicinha, haja anjo pra proteger nossos anjinhos!!!

Beijus

Violão base disse...

Meu Deus misericórdia, imagina daqui 100 anos.

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO