segunda-feira, 20 de abril de 2009

"Pedras no caminho? Guardo todas..."

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...


(Fernando Pessoa)

14 Comentários:

bete p.silva disse...

Nananinanão, nada de guardar pedras não, vamos juntá pra tacá nos outros kkkkkkk

Brincadeirinha tacá pedra nos moleque é feio mas era legal tacá pedra nos moleque né?

Eu gostava de juntar mamona e tacar no cabelo da meninada kkkkkkkkkkkkkk


Mas porque estamos falando em tacar pedra mesmo? papo de doido...

O Tempo Passa disse...

Venho lá do blog da Sra. D. Urtigão (Bicho da Mata, eu), no qual ela discute o tema "violência". A minha reação foi então igual a da Bete!!! Estranho, não?

Unknown disse...

Um tempão hein, mana!Todo esse tempo estava sem pc em casa e ando de vez em quando adoentada. Não esqueci de você nem o amor diminuiu. Oh, agora mesmo não estou bem, vim aqui só para te dizer que te quero bem. Volto amanhã. Já estou com meu pc em casa.Beijos muitos com todo carinho.

Niese Tocafundo disse...

Oi navegando cheguei aki.Quero te convidar a participar de uma campanha do meu blog "o milagre que Jesus fêz".É uma campanha mt abençoada.Está no "menu",click no selo.Tem uma sala especial com vários testemunhos.Participe tbm.Vamos glorificar o Nome do Senhor.Dias abençoados prá vc.http://manancialdeamor.zip.net/

Alice disse...

...To com saudade docê !!!! me sinto só, tão só...ai ai ai


e o Marcio, como ele está ?


bjusssss

Jacira mavignier disse...

Linda a poesia,né?Corajoso ele!
As vezes tenho ânimo pra dizer assim,mas as
vezes me sinto deprê,e me falta a coragem
pra dizê-lo!
Temos de procurar no recôndito de nossas
almas a vontade de viver assim...

carmen disse...

Linda poesia do Fernando Pessoa...

Gostei muito da parte em que ele fala que a sua vida é a sua maior empreitada...

Quanto às pedras, se guardar todas vai dar para fazer um castelo imenso!!! rsrsrs

Linda a imagem!!!
Bjs, saudades

neli araujo disse...

Olá, Mama!

Saudades tuas, linda!

Gosto muito de Fernando Pessoa, e os dizeres deste poema são muito sábios!

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." Ai, meu castelo já está enorme, hehehe

beijinhos de bom domingo!

Neli

Maria Medeiros disse...

Esse texto não é do Fernando Pessoa...

MamaNunes disse...

Maria Medeiros querida, todas as minhas pesquisas confirmam a autoria do texto, portanto, caso você tenha outras informações, por favor informe. Obrigada.

juberd2008 disse...

MamaNunes,

Também aprecio os textos de Fernando Pessoa. Dá para formar castelos mesmos, se a gente for guardar todas as pedradas que toma.

Abraço

Lavrador disse...

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
sabe o que me fez lembrar esta expressão? uma canção duma cantora brasileira que se chama Shirley Carvalhaes. Conhece a canção? Chama-se "pedradas"!

Lavrador disse...

um abraço de muita amizade!
Que Deus a abençoe muitíssimo!

Marlene Maravilha disse...

Eu já conhecia o texto, mas vale sempre a pena reler o que é bom e proveitoso.
beijos

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO