domingo, 8 de março de 2009

Para as mulheres - "Com Licença Poética"



Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.


Adélia Luzia Prado Freitas nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, no dia 13 de dezembro de 1935, filha do ferroviário João do Prado Filho e de Ana Clotilde Corrêa. Leva uma vidinha pacata naquela cidade do interior.

"Moça feita, li Drummond a primeira vez em prosa. Muitos anos mais tarde, Guimarães Rosa, Clarisse. Esta é a minha turma, pensei. Gostam do que eu gosto. Minha felicidade foi imensa.Continuava a escrever, mas enfadara-me do meu próprio tom, haurido de fontes que não a minha. Até que um dia, propriamente após a morte do meu pai, começo a escrever torrencialmente e percebo uma fala minha, diversa da dos autores que amava. É isto, é a minha fala."

*Em Adélia,  espero homenagear todas as mulheres do mundo. Beijos meninas!!!

5 Comentários:

Astrid Annabelle disse...

Parabéns por duas coisas...pelo post maravilhoso e por ser Mulher...e mais ainda...por ser minha vizinha, no paraíso!!!!...rs,rs,rs...
Mais bjkas.
Astrid

Alice disse...

.....Ma, em Adélia encontro um pouco mais de vc !!!

amo vc


bjusssssssssssss

SerenoSobressalto disse...

Bela homenagem.
Boa semana

Talita disse...

Marcia, uma surpresa a sua visita - é bom ir fazendo novos amigos! Esse cantinho do banco é muito especial pra nós. Meu marido fez a paredinha do fundo com pedras do próprio terreno e barro.

Fazer uma homenagem a alguém, usando um poema da Adélia Prado, é a certeza de agradar.

Uma ótima semana pra você!

Talita

Tatá disse...

Parabéns, mulher!

Beijão.

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO