quarta-feira, 4 de março de 2009

O que eu faço com a frustração?

Quando moleca eu cantava um rock do Gastão Lamounier, que dizia:
"Eu passo muito bem com todos os meus maiores sonhos por realizar..."
Baita mentira! Passo nada! Fico mal mesmo quando ponho um pé na estrada e o outro me faz voltar, por incompetência, minha ou de outros. Detesto não alcançar meus objetivos... Então tá, digo a mim mesma: -Sofre tonta! A vida corre à revelia, faz o que dá na telha dela e Deus tá vendo! Ai como eu queria uma fé assim infantil, uma experiência lúdica com o dono de todas as coisas, mas ainda faço planos, estabeleço metas e quebro a cara...
Vou ao livro santo e leio um conselho, ou melhor um mandamento:
-Aquietai-vos...
Mas cadê que eu fico quieta. Falo com os dedos, com os olhos, com as mãos e meu pensamento grita, enquanto eu calo a boca...
Não tem como disfarçar. Não resisto à frustração.
Quis ser bailarina clássica, fui dançar na Jovem-Guarda.
Quis ser cantora, fui cantar a o Caldo Maggi.
Quis ser roqueira, acabei na "mula certaneja" (dinheiro corrompe)
Quis ser revolucionária, fui ser "bicho-grilo"
Quis ser importante, fui ser publicitária
Quis casar, ter um amor só e ser senhora, consegui depois de cinco tentativas. Só isso não foi frustrante. O amor é constante.
Sempre fui quinze anos mais velha que o meu marido, mas agora essa diferença grita!
Quero entender informática, webdesign ... me desgasto com códigos e mais códigos na tentativa de expressar um pouco de arte. Tenho que aprender outra língua, de outro tempo, outro mundo...
Ah se eu me chamasse Raimundo...


Frustração (Fonte Wikipédia): É uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstruí de alcançar um objetivo pessoal. Quanto mais importante for o objetivo, maior será a frustração.


Pois é, melhor não dar tanta importância às coisas.
Aquietai-vos...

14 Comentários:

bete p.silva disse...

Mundo, mundo, vasto mundo
Se eu me chamasse Raimundo
Seria uma rima, não uma solução
Mundo, mundo, vasto mundo
tão vasto é meu coração.

Drummond, bacana né?

Mamucha, eu estou tentando querer menos para sofrer menos, mas claro, tenho consciência de que isso é recurso de fracassado.

MamaNunes disse...

Pois foi nesse verso que eu pensei;só o Drummond pra resumir essa tranqueira toda que vai dentro da gente. E haja disposição pra "não querer" ...logo eu que sofro de quero-quero e ai ai ai ai profundo :o)
bjk

Tatá disse...

Mama,

Eu, até parei de fazer planejamento anual, porque Deus dirige nossos passos e o único objetivo que temos que focar é ser feliz em cada dia com as circunstâncias que surgem agradecendo o sopro de vida com que Ele nos presenteou.

Não é fácil se adaptar a isso, mas, vale a pena meditar....
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Dalai Lama

Beijão

Alice disse...

... Marcinha....vou te contar um segredinho: parei de sonhar e de fazer planos a muito tempo... uns dizem que não devo e outros dizem que sou louca, mas fiz a opção de não me decepcionar mais.

O Tempo Passa disse...

Não te darei conselhos. Já o tem, vindo de ti mesma: aquietai-vos...
Não é fácil, mas tb ninguém prometeu que a vida ia ser, né?

carmen disse...

Mana das nuvens, eu como vivo pela fé, procuro colocar os meus planos na direção de Deus...
E Ele me dirige, mostrando os Seus planos para mim, dia a dia...
Aprendi, assim, a não sonhar absurdos e me frustrar... Agora, os planos dEle são altos, mas exequíveis e abençoados...

Assim não me frustro e se der errado, digo ao Papai do Céu que já que o plano é dEle, Ele que resolva os caminho a seguir... Meu passo é seguir adiante, na Sua direção...

bjs

Beth disse...

Mamma....ainda aguardando tua dica de como mudar o layout do comentário.
Mas, vamos lá...: Li um texto recentemente que fala de perseverança. Acho que alguns pontos do texto comungam com tua frustração em não realizar, concretizar alguns sonhos teus. De qualquer forma, creio que Deus sempre nos mostra o melhor caminho a seguir, na hora certa. Também não posso e não devo jogar tudo nas costas e nas mãos de Deus, pois eu mesma tenho que fazer o meu destino; mas sabendo sempre entender a hora certa para tudo.

Veja o texto que citei.

http://www.administradores.com.br/artigos/a_forca_da_perseveranca/21601/

Edna Federico disse...

Acho que é próprio do ser humano viver frustrado...quase nunca conseguimos realizar tudo que queremos!
Parei de me estressar com isso a algum tempo, vou deixando a vida me levar e fazendo o que dá e qdo dá.
Beijo

SerenoSobressalto disse...

Resolvi entrar neste seu espaço e adorei a prosa.
Eu tenho sempre pensamento positivo. Vejo o que consegui fazer, e não o que não foi possível.
Faça uma lista com as realizações ( afinal consegui 50 mil coisas pensa no fim) e outra com objectivos a 1 ano. Depois calendarize por mês, finalmente parta para a realização e seja PERSEVERANTE. Depois da implementação não se esqueça de fazer o BALANÇO e verificará quão GRATIFICANTE....Eu tenho uma agenda espaçosa onde vou colocando tudo. E SORRIA....A VIDA É BELA.
Em relação aos 15 anos de diferença, menina aí no Brasil há as melhores clínicas estéticas do mundo!! Tá à espera de quê??
Astral para cima...BOM DOMINGO e obg pela dica

Unknown disse...

Por favor, por favor minha mana e amiga, mas se essa postagem era para chorar, não deu. Mais uma vez me acabei de rir, fazer o que?! Tu me provocar risos e alegrias. Vejo que estamos tão distantes, somos tão diferentes, mas também tão parecidas e próximas nos sentimentos, nas atitudes.
Eu também pensei em aprender a tocar bateria, mas minha mãe disse que não era coisa de moça (tocar bateria tem sexo???? Essa nunca entendi!)Quis entrar na Marinha como oficial, mas minha mãe disse, meu Deus, que lá só tinha mocinha (isso no sentido pejorativo, e desprezável Até hoje penso: será que ela pensava que eu era a Rainha da Inglaterra???
Ate hoje tenho vontade de dançar na igreja, bailar na presença do Senhor, mas sei lá, talvez não pensem que estou cheia do Espírito Santo, mas que surtei kkk.
Enfim, quis fazer tantas coisas, quis ser tantas coisas, mas não sou em absoluto fustrada, pois prepare-se,sente e cole o bombom na cadeira: o que sempre quis ser e fazer hoje estou realizada. Meu sonho, meu maior sonho estou vivendo. Qual? SÓ e TUDO isso: ser mãe, esposa, e dona de casa!!!! E Deus ainda me deu mais: a salvação, a igreja, amigos tremendos, irmãs ma-ra-vilho-sas!!!!!!!!!
Quanto aos planos? Tenho, mas sem nenhum exagero: meus planos hoje são exatamente e tão somente os planos que Deus reveleu para minha vida. Mesmo ainda nem todos terem sido realizados, não me sinto fustrada, pois sei que serão um a um. Tem gente que acha minha vida vidinha, pobrinha, comum, mas a vida é minha, e eu a acho maravilhosa!
Beijocas.

Unknown disse...

Li agorinha tua postagem para meu marido. Ele também aprecia tua maneira de expressar.
Marcia não sei se já te disse isso,mas eu te acho como a alma tão rica, mas pareces que tu te achas pobre!!
Você é bonita, sensível, amável, poetica, inteligente, menina tu é especial, creia nisso! E olha que nem tu conheço pessoalmente, para poder perceber todo o mais!
Oh, seria legal se fizeste uma lista escrita mesmo, e colocasse todos os teus ganhos. Se não conseguir num dia, não desista. NO dia seguinte olhe a lista de novo e procure lembrar de outras coisas.
Ah, Nayara metida a psicologa kkk.
Xeros.

Unknown disse...

Mana sobre o novo template do Day by Day.
Menina, tu é fogo na roupa. Conseguiste customizar o template. Eu acho que esse negócio de customizar é hiper trabalhoso, e complicado.
Quando abri e olhei.....!!!!!!!!!!!!! Corri para a cozinha: "Gente (marido e crianças, venham ver o template que a Marcia fez!!). Corre tudo mundo, largam o almoço na mesa, porque FORCEI todos a olharem. Fizemos rapidamente uma votação e, tcham, tcham, tcham, APROVADISSIMOOOOOOOOOOOOOOOO!
Ficou bom, bonito, moderno, atual, ai, estava precisando.
Depois de olharmo e conversarmos falei uma coisinha para minha turma, e só decidi hoje pela manhã, pois estava MORTA DE MEDO.
Presta bem atenção: tu sabes que não posso mentir, afinal, não quero ser inclusa naquele versículo de apocalipse os mentirosos não herdarão o reino dos céus". Eu gostei de verdade. Podes colocar agorinha mesmo o template, mas depois com calma, sem pressa nenhuma, gostaria se existe a possiblidade de fazer algo, ISSO SE NÃO DER NENHUMMMMMM TRABALHOOOOOOOOOO, viu? É o seguinte:
- o fundo onde postamos e colocamos os acessórios pode ser de outra cor que não branco?
- e O nome Day by Day pode ficar se mexendo? Tipo assim, entra e sai, ou aparece em cima e vai sumindo para baixo, sei lá.
Agora, mana, de verdade, mesmo sem essas modificações, eu já gostaria que instalasso esse modelo.Tô loquinha para ver o Day by Day de cara nova.
Mudando de assunto, mas ao mesmo tempo no mesmo (vá entender kkk)
Ontem estava pensando como Deus age nas nossas vidas. Meu monitor estava me deixando doida de verdade. A imagem dos lados direito e esquerdo tinha encolhido, e de vez em quando encolhia também de cima para baixo, daí tinha que colocar um coisinha debaixo do monitor ou dar nele. Não podia comprar outro a vista, nem tinha cartão. Um irmão soube, foi na loja e comprou. Vou pagar tudo em suaves prestações!
Queria mudar meu template, mas como? Não sei fazer esse trem. Que Deus fez? Levantou uma filha sua que mora lá na mata e me presentou não com um templatezinho, mas com um lidão!
Meu marido esta se coçando para comprar uma memória nova, pois diz que o nosso pc é uma tartaruga sem pata, coto, pode? Resumindo: monitor novo, template novo, memória chegando, eu digitando um projeto para o reino de Deus no pc, agora como lider, "pastora", de um grupo, meu marido deixando se ser Baraque, e tomando a decisão firme de servir ao reino de Deus, vai até se candidatar a diácono!!!!!!
Dizem que sou exagerada, mas não é não. É que dou valor a tudo, grandes ou pequenas!
PENSE BEM: não é querendo jogar confeite, sem ragação de seda,mesmo porque não preciso,mas o que você está fazendo por mim é importante!!! È algo que não posso, não sei fazer. É BÊNÇÃO!!! Sei que não ficará metida, mas tenha real noção das coisas.
Ah, estou feliz, e fique certa: voce se senti frustrada??? Mas você me fez, me faz feliz! Alguém que não conheces, tão longe, mas temos um elo. Diga-se de passagem: um elo lindo que é o amor do nosso Deus.
Marcia ganhaste meu coração!
Meu marido diz que quem me dá um fosforo queimado eu tenho gratidão pelo resto da vida
Tu tens me proporcionado muito mais do que um fósforo.
....
Pega ai meu msn para papearmo:
nayaraborba039@hotmail.com
.....
Xeros (beijos nordestinos kkk)

MamaNunes disse...

Nayara do céu... Fiquei sem palavras...
obrigada maninha.

Anônimo disse...

Tu mulher, sem palavras?! Está brincando!
Ontem gritei de alegria, hoje chorei de emoção.
Em maio farei 3 aninhos que estou na net com meu Day by Day, e irei comemorar com um template lindo que Deus me deu por meio de sua filha Marcia Nunes. Bênção!
Instala mana. Eu é que fiquei sem palavras de tão maravilhoso que ficou.
E olha é até orei para te pedir para mudar a cor e o movimento do nome. Tinha medo que te chateasse, e não queria te dar mais trabalho. Consultei marido e até os meninos que unanimente disseram: "mãe, ela quer que tu gostes e fiques feliz, então, fala."
Marido já olhou e amou (como é chorão também se emocionou, oh, dupla kkk).
Quando os meninos chegarem da escola vou mostrar. Aposto que vão dizer: "mainha, ficou o máximo!".
Ainda tens a senha e o login? Vou mandar de novo por e-mail.
Bela surpresa Deus me fez por meio de você.
Estou tão emocionada que também fiquei sem palavras kkk.
Beijos NO SEU CORAÇÃO, da sua mana e amiga.

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO