domingo, 22 de março de 2009

"Nunca me recolho como quem tem medo..."

"Vir, com a insistência com que o faço, experimentar a solidão, enfatiza em mim a necessidade de comunhão. Enquanto adverbialmente só, é que percebo a substantividade de estar com. É interessante pensar agora o quanto sempre me foi importante, indispensável mesmo, estar com. Estar só tem sido, ao longo de minha vida, uma forma de estar com.
Nunca me recolho como quem tem medo de companhia, como quem se basta a si mesmo, ou como quem se acha uma estranheza no mundo. Pelo contrário, recolhendo-me conheço melhor e reconheço minha finitude, minha indigência, que me inscrevem em permanente busca, inviável no isolamento. O isolamento só tem sentido quando, em vez de negar a comunhão, a confirma como um momento seu."

*Paulo Freire em "A Sombra desta Mangueira" - Editora Olho Dágua, p.17.
"Surrupiado" do site do pastor Ricardo Gondim

Se não estiver apressado veja agora esse vídeo. Se tiver pressa, visite o site, salve o vídeo para assistir outra hora, mas eu insisto, assista! Um refresco para a alma...

"A vida é assim..."





1 Comentário:

Marlene Maravilha disse...

"Em tudo dai gracas porque esta é a vontade de Cristo Jesus para convosco." Mais até chegar aí há um caminho a percorrer!
Excelente texto e sábias palavras. Gostei demais. Aproveitei e fiz minha devocional com ele, e louvei a Deus por ser previlegiada e estar agradecida e feliz com o meu passado, presente e futuro, que a Deus pertence!
beijos querida e uma linda semana. E eu,
estou com saudades!!!!!!

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO