sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A Onda (Adversidade)


Você tá todo feliz no mar da vida com seus brô's no pico da onda, dando um adianto sem amarelar, a fim de encarar qualquer lip da morra, numa batida no maior crowd esperando um swell pra facilitar o drop, mas ao dar um 360 encara a vaca, e descobre que é o maior prego! E aí brô? Viver é mole? Maior kaô. A vida é morra, só Pró surfa. Se segura na prancha que é tua fé. Dá um aéreo e parte pro abraço. O Paizão vai te segurar na arrebentação e te alimentar na hora da larica!

Dicionário de surfista:

Amarelar
- Estar com medo.

Adiantar - Ganhar velocidade para se distanciar do lip da onda.

Aéreo - Voar da onda.

Aloha - Saudações(em havaiano).

Arrebentação - Trecho do mar onde quebram as ondas.

Brother (Brô): amigo, camarada

Batida - Levar a prancha ao lip da onda.

CrowdGrande quantidade de surfistas na água.

DropPrimeira manobra que se faz quando pega a onda, que é descer a onda.

Kaô - Papo furado.

Larica - Matar a fome depois de surfar.

Lip - Crista da onda.

Morra - Onda enorme, assustadora.

Pico - Local onde começa a quebrar a onda ou onde a galera se encontra.

Prego - Quem surfa mal.

Pró - Surfista profissional, ou amador que surfa muito bem.

Swell - Ondulação Terral - vento que sopra da terra para o mar, costuma melhorar as ondas.

Vaca - Cair da onda.

360 ou 3 meia - Manobra em que o surfista executa uma volta completa em torno de si mesmo e continua na mesma direção.

Quando batem os ventos da adversidade,

precisamos fé!

Quando as ondas parecem insuperáveis,

precisamos de fé!

Quando dia escurece e uma desaba uma tempestade,

precisamos de fé!


Esse post é pro meu querido amigo Tatá
marido da Alice que mora aquí em Ubatuba e adora pegar uma onda. Ele acaba de descobrir um câncer maligno e vai ter que encarar essa onda com muita fé e determinação. Nessas horas, a gente vê o quanto é "prego", porque o coração fica apertado e o medo pode tomar conta da gente. Quero crer que o amor lança fora o medo (palavra de Deus).
Estamos orando!
Aloha!

7 Comentários:

Pavarini disse...

Pra quem como eu não tem nenhuma intimidade c/ a prancha (fico sempre bebendo na areia...rs), resta confiar naquele a quem o mar e os ventos obedecem. Como diz o hino antigo, "sossegai".

bjão, querida.

ps.: juntos, vamos celebrar aí as vitórias que estão a caminho.

Tatá disse...

Mama,
estou em êxtase ao receber esse presentão.

Realmente o sentimento é esse mesmo de um prego na areia, mas tenho certeza que com a nossa fé surfarei altas morras (melanoma) manobrando um cutback (voltando da marola para a crista da onda) de front side (de frente para onda) entubando (entrar no tubo da onda) e saindo deste tubo para a vitória desta batalha que já considero ganha em Cristo Jesus. Tudo posso naquele que me fortalece!

Amei sua criatividade com analogia, até me estusiasmei.

Um beijão, amo muito voces!

bete p.silva disse...

Mamão! Tudibom!

Então é isso que eu sou? um prego!

Tatá, ce tá rodeado de pregos, mas em Deus somos pregos mais que vencedores.

Aloha!

Anônimo disse...

Olá Tatá sou amiga da Marcinha e vim aqui dizer a vc q realmente creia e confiei pois a vitoria é sua amado . Acabo de passar por uma situação dessa com meu esposo , tudo tudo indicando cancer no esosafago mas o Senhor transformou esse diagnostico em uma simples fungo onde estaremos tratando junto com o Senhor !!! A VITORIA É SUA .. É NOSSA EM NOME
DE JESUS
Sandra R.Gavazzoni

Agora recado p vc Mama .. estou esperando vc me adc. no novo profile por favor e ve se n some tanto ta?? bjs no coração

Anônimo disse...

Olá Márcia!
A Edna, do Pensamento Nosso, quem me indicou você. Você fez o layout para o blog dela e para a lojinha no elo 7. Eu também estou montando uma lojinha na elo 7 e preciso de alguém para fazer o banner e a fachada. Quanto você cobraria?Pode entrar em contato comigo através do email vr.pereira@terra.com.br. Obrigada - Viviane

Marlene Maravilha disse...

Querida, eu acredito mesmo na cura, porque ja vi este filme de pertinho. Eu sou um milagre de Deus sem tamanho!!!!!!!!!! e milagres diagnosticado pelos 4 medicos que me atenderam em 6 meses de tratamento com radioterapia diária e quimio semanal em dose cavalar.
Estava a beira da morte e dali tirou-me este Jesus maravilhoso. Isso já faz sete anos, e glórias sejam dadas a Deus!!
Se puderes, dá ao teu amigo o endereco do meu blog e peca a ele para ler meu pequeno testemunho lá.
Deus abencoe!!!
beijo enorme e deixo uma palavra da parte de Deus:
Joao 11.4

carmen disse...

Nossa, Mana:
Uma verdadeira aula de Surf, de amizade, de solidariedade e de fé!!!

Ainda bem que você pôs um glossário... muito chic

E vamos continuar a orar pelo Tatá, para que Deus esteja no controle desta onda e o ensine a surfar, com Jesus, para que após a onda passada, possamos nos alegrar com ele!!! E nEle!!!

Firmes em oração!!!

bjs

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO