sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Com Davi por perto é mole derrotar "Golias"

Davi na picina
Davi e Marcio olhando peixinhos

Davi "palhacinho"
Cantão da Praia da Fortaleza



MaMaNUnes (Márcia e Marcio Nunes)


Davi me encontrou olhando para uma foto da nossa cabana (que precisa de reformas) e me perguntou:

- Porque você tá triste vó?

Respondi tentando disfarçar....

-Não é nada não...Essa foto ficou feia... Eu queria poder terminar a casa...

Ele olhou bem prá mim, balançou o pézinho (hehe)...

- Ah vó, então porque você não olha uma foto mais legal?



Simples assim....


Na Bíblia tem um livro chamado Lamentações, escrito por um profeta que carinhosamente chamamos de "chorão", o profeta Jeremias. No meio da sua angústia, dor e aflição ele escreve:

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança"
(Lamentações: capítulo 3, verso 21)

Isso é pura terapia de Deus, chamada de "transacional" pelos hominhos feito nóis é ou não é? É o tal "aqui e agora".

Meu netinho é um sábio terapeuta...fala sério!


Esses dias, durante a crise de fibromialgia, tive momentos bem difíceis por conta da depressão que essa bandida causa; graças a Deus, os anti inflamatórios e a condroitina estão fazendo efeito e as dores estão suportáveis, mas nada substitui o amor o companheirismo e a atenção desses dois homens da minha vida..e tem mais um, o Gabriel que vem em Janeiro...Oh Glória.. To bem servida heim?



Agora...dá prá "amarrar bode" vivendo em Ubatuba?

...

12 Comentários:

Alice disse...

É isso aí mana !! Ubatuba é o pedacinho do Edém que Deus nos deu... e de quebra nos enviou Davi, Gabriel, Marcio, Tatá, Caio, Alexandra, Fernanda e tantos mais amados e amigos ...

Que bom que vc ta melhor !!


bjusssssssssssss

bete p.silva disse...

Da boca das crianças temos o perfeito louvor. É simples, assim.

Precisamos reorientar o nosso olhar Marcinha, precisamos...

Claro, somos adultos, sabemos das limitações da vida pela nossa ótica adulta, mas um olhar de criança não nos fará nada mal.

Terapeuta nota dez esse seu.

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Oi Márcia,

pelo toque estamos aqui!

Nada como ter uma criança bem perto para nos ensinar coisas importantes, já dizia Saint Exuperi e seu pequeno prícipe.

Agora eu que vou em encavernar na minha depressão depois de ver essas fotos maravilhosas de praia e sol e eu aqui a menos 1 coberto de neve e minha família no Brasil fazendo as malas para a tradicional escapada para as práias do Espírito Santo...

um beijão,

Roger

Sammis Reachers disse...

Amada e multi-valente irmã, graça e paz.

Valeu pela indicação e pela visita. Linkei você na Confeitaria.

Um abração do brother Sammis

Jorge Oliveira disse...

Uau...Ki calorrrrr
Ehehehe

Aqui na Europa está um frio de rachar...
:)

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia!

Tem selinho da amizade la para vc.

beijooo

Anônimo disse...

Márcia, obrigada pela visita em meu blog e pelas palavras. O incentivo em escrever está aí, na receptividade das pessoas que também gostam de poesia.
Espero que suas dores tenham melhorado e que você possa curtir só com prazer seus netos e toda a família.

Abs

Tereza

carmen disse...

Oi man das nuvens,
agora, pelo jeito está com os pés na areia... que delícia!!!
Santa inveja... e dá para ser infeliz em Ubatuba???
Até dá, mas é uma depressão mais alegre e prazeirosa, com certeza...

Agora, a dor leva à depressão???
Ou é a depressão que leva à dor?

bjs

INÊS JAGMIN disse...

Saudades de vc, minha irma querida!
Q lindo o Davi!
E q bênção q o Gabriel ta chegando hein?
Nome do meu filho, rs.... Enviado de Deus, aleluais!
Amada, como vc esta?
Eu estou como a sunamita: "comigo vai tudo bem" rs... ah, quero um gif do teu blog pra linkar no meu site, vc pode me enviar por email?
Vc é uma bênção de Deus, e quero q quem entrar no meu site, possa tbem ter acesso a meus amigos q amo e q fazem tantas coisas lindas, como nos fazer sorrir sozinho em frente ao frio pc...
Amada, Deus te abençoe e te guarde, te livre de dores e de todo o mal.
Amo vc de verdade! (verdadeira) rs
Beijos e fica na paz do nosso Mestre Jesus

neli araujo disse...

Oi, Marcinha!

Este versículo,

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança"
(Lamentações: capítulo 3, verso 21)

já me ajudou por diversas vezes. Êle é lindo, e muda toda nossa forma de pensar e agir.

Que fotos lindas, e a família mais ainda! Que bom que eles ajudaram a aliviar teus dodóis, linda!

Que bom você bem!

Beijo carinhoso,

Neli

Edna Federico disse...

Crianças são muito sábias...deveríamos sempre olhar fotos que nos deixam felizes!
Família linda, amiga!!!!!
Vou esperar sue endereço e vou fazer uma peça com todo meu carinho e amizade pra você.
beijo

O Tempo Passa disse...

Digo e repito: as boas lembranças são poderosas armas para enfrentarmos os revezes da vida. Segundo a música "Remember", lindamente cantado por H. Nilsson, "a vida não é o que parece", as lembranças guardam o que vale a pena!!!
Um abraço

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO