domingo, 16 de novembro de 2008

Ubatuba, 16 de novenbro de 2008


Benditos "malucos beleza"
Projeto Ipema de Ubatuba!

Sistema de filtragem de água.



Conheça melhor:

IPEMA = Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica


Esse pessoal oferece cursos para escolas públicas e agenda visitas de turistas interessados no projeto.

AQUI você fica sabendo como visitar.



Eu moro ao lado de toda essa maravilha, meu Deus!!!! Infelizmente ainda não aderimos totalmente ao Projeto Ecovilas porque não é fácil (minha casa é normalzinha, luz água chuveiro quente, Internet à rádio... hehehehe), mas o sonho de ter uma casa ecologicamente correta é viável. Eu e o Má pelo já aprendemos a comer melhor, a cuidar e amar a floresta.

A exuberância da mata e sua beleza esplêndida nos fizeram superar o medo das aranhas e cobras, a gente até esquece que elas estão ali; nos lembramos e agradecemos todos os dias, isso sim, é a água que vem direto da montanha prá nossa casa, o ar limpo que respiramos e o silencio barulhento dos habitantes do mato. Tentamos identificar as espécies, nos proteger e protege-los de nós de maneira que a convivência se tornou harmoniosa.

Gente, visitar a Ecovilas em Ubatuba é uma experiência, no mínimo, inesquecível! Taí uma dica para as férias.

...

5 Comentários:

Alice disse...

Vc precisa me levar lá !!!


bjussssssss

Edna Federico disse...

Acho muito lindo que consegue conviver com aranhas e cobras, mas ainda não é meu caso, riso...me dá pavor só de pensar!
Beijo

O Tempo Passa disse...

Vou combinar com a Elaine de irmos visitar o Ipema e você, tá?

Inside Me disse...

parece ser perfeito! que delícia devbe ser estar num lugar assim! parabéns, mamanunes, saudades de vc...
p.s. to com problema no meu banner, abaixo da foto fica umas letras q num consigo tirar =(
bjs, amore e brigada por tudo! boa semana

Pelos caminhos da vida. disse...

Amo a natureza,mas sou alérgica a picada de insetos.

Obrigada pela visita.

beijooo.

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO