segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Saindo da Depressão



Andrew Paige é o pseudonimo usado por um eminente clérigo que passou pela "noite escura" da depressão e decidiu compartilhar suas descobertas no tratamento dessa doença grave que tem afetado as vidas de milhares de pessoas, levando algumas à demência, loucura, morte espiritual ou até mesmo suicídio, se não for tratada com zelo, atenção, medicamentos e, em alguns casos, internação.

"Um túnel no final da Luz". É como ele define essa doença que não escolhe cor, raça, idade ou posição social. Também é muito interessante como aborda os mitos com relação a esse assunto, como por exemplo:

"Um homem de verdade ou uma mulher forte não ficam deprimidos; pelo menos não por muito tempo." (Até parece...)

"Uma fé sólida afasta a depressão". (Uma grande tolice)

Diz ainda:

"A depressão é o seguinte: depressão não é uma imperfeição de caráter ou de uma fraqueza humana; aquele que está em luta com ela não é um indivíduo fraco ou emocionalmente frágil."

Concordo plenamente. Eu luto com a depressão há anos com episódios de melhora e piora, internações e medicação de todo tipo. Hoje mantenho a "bandida" controlada respeitando meus limites e tomando a medicação.

O livro é muito bom! Eu recomendo.

5 Comentários:

Alice disse...

mama !! ainda não consegui "me add" como sua seguidora... continua dizendo que a não pode abrir essa pagina...


bjussssssssssssssssssss


PIQUE PIQUE !!..... AMANHÃ..... RAAAAA TIMMMMMMM BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM !!!

Anônimo disse...

Mama, sabes que gostei da resenha do livro?!?
Quem convive com a depressão realmente tende a ter picos de piora e de melhora. Às vezes de euforia e às vezes de crises bastante intensas. Mas aí é que está o desafio: Conviver. Depois que aprendemos o quanto é difícil uma alegria natural, um período sem crises e uma certa paz interior, não as desperdiçamos jamais!


Beijocas
Saudades!
www.lizziepohlmann.com

Igreja Emergente disse...

Márci, li seu último comentário na Gruta sobre aqueles que falam demais e gostei. Visitei o blog e gostei mais ainda. Agora não tem jeito, vou ter que voltar.
Coloca a vizinhança em ordem aí!
Nele
Nelson Costa

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Esse é memso um tema que é muito mal interpretado e que está mais próximo do que se imagina (e até mesmo mais longe do que alguns querem afirmar, nem tudo é depressão).

Mama, obrigado pela visita, te adicionei lá.

Beijos,

Roger

bete p.silva disse...

Deve ser bom, mas depressiva como é o meu caso, é bem capaz de eu ficar ainda mais depressiva hau hau hau

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO