terça-feira, 23 de outubro de 2007

Depois de Maiakovski....Depois de Tropa de Elite...


O filme "Tropa de Elite" me fez chorar tanto, mas tanto que choveu, ontem e hoje... e ainda chove a cântaros...
Meu impulso foi pedir perdão aos jovens desta e das próximas gerações. Minha sensação de arrependimento foi (está)de doer.

Peço perdão pela loucura da minha geração, que inocentemente, caiu numa armadilha. Em nome da liberdade, "paz e amor", fizemos uma revolução capenga, "hippie", "beatneck " ou os cambaws que nem do Brasil é e saiu país afora, fumando maconha, hashishi, viajando de ácido (LSD), paiote (cactos), cogumelos alucinóginos, cocáina, mescalina, anfetaminas, e todo o tipo de droga que nos tirasse o foco da realidade, da repressão. Ficamos com ódio de polícia (não sem razão). A ditadura era um inferno real, queimava criancinha e vasava olho de quem tivesse um tiquim só de visão. Porém, olha só no que deu... Acho que estou tão emocionada que não consigo me expressar adequadamente, não encontro palavras para definir o que sinto.


Há exatos 40 anos(eu tinha 14) subí o Canta Galo (morro do Rio) pra pegar maconha na mão de traficante e fazer a festa dos desatinados. Vendia e fumava em rodas de arquitetos, pensadores, filósofos, professores, músicos...todos falando em socialismo...pode???? Rodas de intelectuais discutindo o rumo da humanidade e alimentando o tráfico.

Coisas assim contuinuam acontecendo...Essa é a mais pura verdade.


Podem me matar pelo que vou dizer mas, eu sou pela liberação de tudo: Drogas álcool seja lá o que for, põe logo prá vender na farmácia, padaria sei lá! Que se venda com controle de qualidade e pagamento de impostos ora bolas! Esse droga de "droga" nunca deixou de existir. Bando de hipócritas!!!!! Se houver EDUCAÇÃO DE VERDADE aí sim poderá haver algum controle no consumo e fará sentido o que Deus disse;



1Co 6:12 -
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu

não me deixarei dominar por nenhuma delas.


1Co 10:23 -
Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas,

mas nem todas as coisas edificam.

...chega...

**********************



Maiakovski

Poeta russo “suicidado” após a revolução de Lenin…
escreveu, ainda no início do século XX:

Na primeira noite, eles se aproximam
E colhem uma flor de nosso jardim.E não dizemos nada.Na segunda noite, já não se escondem,
Pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.Até que um dia, o mais frágil deles, entra
Sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua,
E, conhecendo o nosso medo,
Arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada,
Já não podemos dizer nada.

***Depois de Maiakovski …***

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertold Brecht (1898-1956)


******

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar…

Martin Niemöller, 1933-
símbolo da resistência aos nazistas.


******

Primeiro eles roubaram nos sinais, mas não fui eu a vítima;
Depois incendiaram os ônibus, mas eu não estava neles;
Depois fecharam ruas, onde não moro;
Fecharam então o portão da favela, que não habito;
Em seguida arrastaram até a morte uma criança, que não era meu filho…

Cláudio Humberto, em 09 FEV 2007

******


O que os outros disseram, foi depois de ler Maiakovski.
Incrível é que, após mais de cem anos, ainda nos encontremos tão desamparados, inertes e submetidos aos caprichos da ruína moral dos poderes governantes, que vaporizam o erário, aniquilam as instituições e deixam aos cidadãos os ossos ruídos e o direito ao silêncio: porque a palavra, há muito se tornou inútil…
- até quando?
(autor desconhecido)

**********************************************************
Hoje, mais do que nunca, a espanhola-árabe-brasireira-indigena,
tocou castanhola, balançou as cadeiras e tangiu o tambor!!!!!!
UHUHUHUHUHUH!!!!!

***********************************************************

*Soli Deo Glória

7 Comentários:

menina lunar disse...

Marcinha, eu também chorei muito vendo esse filme. Dá uma sensação de impotência e angústia bem difícil de suportar. :(

Que bom que agora é a vez do meu template!! :D
Vou esperar ansiosa por ele, rsrs.
Vou tirar umas férias do blog sim, pra estu7dar um pouco, mas quando estiver pronto pode mandar pra mim que arranjo um tempo pra organizar tudo por lá.

Beijo bem grande, e uma terça feira tão linda quanto você merece.

;*

JOINCANTO disse...

Gostei do teu blog tanto, que até destaquei! Das músicas também. Onde posso sacar as tuas músicas?
Manda para o meu mail!
Ehehehe

Abraços

NADJA disse...

AI JESUS PERDI VC MAS ACHEI DE NOVO KKKKKKKKKKKK ..ESTAVA PROCURANDO TEMPLATES DE NATAL..DO URSINHO POOH... ME DEPAREI COM O SEU SITE DE TEMPLATES..TEM ALGUM AI MIGUINHA DE NATAL DO URSINHO POOH..SE TIVER ME CATUCA TÁ KKKKKKKKKKKK AMADA TB SOU COMO VC LIBERA OS TRECOS LOGO Ñ É KKKKKKKK
ETA DA UMA DOR DANADA NA GENTE ...TEMOS QUE ORAR MUITO MIGUINHA!!
BEM UMA OTIMA SEMANINHA TE DOLU E APARECE TÁ??/VC JÁ CONHECE MEU ATELIERZINHO...AINDA Ñ ???????ENTÃO VAI LÁ MENINA KKKKKK B-JUS
http://atelierbynadja.blogger.com.br/

Alice disse...

...eh... também to mal, e esperando alguem bater na minha porta e me levar.... sei lá pra onde e fazer o que , mas o mundo ta tão doido que até campanhia assusta....tb chorei com o Tropa de elite...eles, os corruptos e nós os corruptores... mais parece um círculo vicioso, ou seria uma bola de neve?
bjinnnsssss

Maya disse...

Mama... hoje o dia foi diferente... Escrevi muito, de ontem pra hoje.

Beijos,

Maya

Hélder, o míope disse...

não concordo com liberação.
mas respeito sua opinião.



x)

Templates para Você disse...

Ei Mama,
Vim até o Koikonia para te convidar para um meme que criei sobre o filme Tropa de Elite e fiquei emocionada com seu post sobre o assunto.
Seu espaço é muito bom, foi a primeira vez que não procurei o stop ou pause do link da música que começa quando entramos num site. Senti uma paz impressionante com o som! Gostei muito! Vou voltar mais muitas vezes!!!
O meme tá lá no Aukimia e, se quiser passe-o adiante!
Muitas bjkinhas
Áurea

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO