quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Defendendo a internet

Ouço dizer que a internet é perigosa, viciante, demoníaca *rsss, pois eu cada dia mais, me convenço de que é maravilhosa. Deus tem me permitido, através dela, acrescentar amigos e irmãos que tem feito toda a diferença em minha vida. E eu não quero apenas colecioná-los como troféus e badulaques na minha caixinha virtual; Quero "adicioná-los" ao meu coração. Me alegrar com suas alegrias e chorar com suas dificuldades. Não quero desligá-los ao desligar a máquina, que deve ser apenas o veículo por onde trafegam nossas mais sinceras emoções e opiniões. Essa é a relação que quero cultivar. Um "toma lá dá cá" cibernético hehehe...
É isso aí...

Mudando o rumo da prosa...
Eu tinha feito um "combinado" comigo mesma de não avacalhar mais os "evangélicos", já que eu sou um deles, mas prefiro ser chamada de cristã, enfim... isso não vem ao caso, mas recebi um email do Caio Fabio e teeeeenho que compartilhar parte dele com vocês...não resisto.

CAIO CONTA TUDO !
Esse é o nome do vídeo que contém uma longa entrevista minha concedida há vários meses [não lembro a data, mas faz meses] e que hoje tem me gerado um monte de e-mails chatos, de gente fanática, e que ou se concentra em defender “os líderes malagélicos”; ou, então, gente que fica me perguntando se tenho provas do que digo.

...
Ora, não sou juiz de ninguém.

Não disse que eles estão indo para o inferno.

O que disse é que eles corrompem a Palavra, mentem e fazem tudo por dinheiro e poder.

Ora, isto não é juízo, é fato; fato deles comigo e em minha presença confessado.

Não disse “conseqüências”...

O juízo habita a descrição que fixa o individuo como imutável, e, além disso, vem carregado de “conseqüências”. Jamais fiz isso. Pois, oro para que se convertam ao Evangelho da Verdade e da Graça.


Entretanto, reafirmando tudo o que disse, devo dizer que desde a gravação do vídeo [embora eles sejam as mesmas pessoas e fazendo até pior] eu mudei; e mudei em relação a tudo isso; sem mudar de opinião em nada; e sem retirar nada do que disse; embora, meu ser esteja em outra tão maior, que esse tema só me cansa.
...

Lamento que o vídeo tenha demorado tanto a sair... Pegou-me “sem saco” para ele e para nada disso... Possivelmente eu jamais tenha paciência para isso outra vez na vida.

...

Hoje meu espírito está assim como dito neste link:

DISCERNINDO E ARRANCANDO RAÍZES DE AMARGURA


*******************************************************************

Gente, "líderes malagélicos" é gozado né? Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

6 Comentários:

Anônimo disse...

Thiago estava certo. A língua é um dos menores órgãos do corpo, mas pode fazer estragos grandiosos. Principalmente quando não conseguimos dominá-la, adequadamente. Parece que quanto mais falamos, pior ficam as coisas. Não queria estar na pele desse senhor, mas faria voto de silêncio por, pelo menos, uns dez anos, no lugar dele. Ele tem os livros e a obra que fez antes da queda. Deixe-os falar por si.

Anônimo disse...

Quando digo "desse senhor" me refiro ao protagonista da entrevista e do texto que você está divulgando. É um respeito a uma pessoa por quem não nutro muita coisa, nem ruim e nem boa. Nunca acreditei nele. Costumávamos vê-lo como um pregador superficial mas carismático. Só isso. Uma vez ele marcou uma reunião comigo . Fui até Niteroi e ele mandou um assessor (assessores dele não tinham poder de decisão). Mas não liguei muito pois não esperava muito dele. Enfim, não embarquei muito na dele. Mas muitos amigos e irmãos sofreram muito com ele. Duas cantoras amigas minhas, a Cíntia e a Silvia que o digam. O Guilherme Kerr também, acho que você deve conhecer esse pessoal. Mas teve gente que sofreu e sofre comigo. A vida é assim, somos humanos.

Anônimo disse...

caramba onde eu acho essa varidade de ácido doce? hahahahhah
rock progressivo é bom!
tem algum material ainda?
beijo

Dos dois lados do Equador disse...

Graças ao bom Pai o Caio não fechou a boca ao contrário do que os apóstolos, bispos, pastores e adjacências prefeririam...

Os poderosos (ou pensam ser) leem e tremem.

Só não ver quem, literalmente não quer ver o que está dito de cima dos telhados.

Paz,

Dos dois lados do Equador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jac C. disse...

Ai, que gato lindo que arrumou pra enfeitar seu perfil.
Temos almas-irmãs na forma de pensar sobre a internet e amigos virtuais, quero muito ter a oportunidade de sobrepor a telinha e amigos como vc me acompanham em tantas fases que acho que me conhecem mais que alguns de sangue.
Qto ao assunto evangélico, não posso opinar, mas em minha religião tb há muitas falhas.
Um dia hão de prestar contas quem usa o nome do Pai de forma a se promover dentre outras coisas, certo?
Beijos e obrigada pelas visitas, amiga!
Amei as músicas tb, dá até vontade de ficar aqui só na escuta...rs
Bye!

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO