terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mafalda, lindinha...

Figurinha.... E eu tô mesmo precisando de uma luz!!!

Depois que me arrebentei toda tentando surfar na "onda evangélica" levando caldo e ralando a "mufa", fiquei deveras atrapalhada. Esse tratamento contra depressão, síndrome do pânico, fibromialgia e outras mazelas decorrentes da aventura, não acaba maaaaaais!!!! Claro que me sinto melhor em muitos aspectos, por exemplo: já consigo sair da cama, as crises de pânico estão controladas, o humor....varia menos, estou mais acertiva: não é não e sim é sim (dããããã). Não suportava computador ( o Má é tecnico em hardwear), tinha o maior "bode" mas hoje, não imagino a vida sem ele. Nele descobri que posso criar,(faço arte hehehe).
Na internet conheci o "Doutor Google" que tem resposta prá quase tudo. Conheci gente maravilhosa, inteligente, gente falando de um Jesus que eu não conhecia.Fiz amigos verdadeiros, companheiros de oração e poesia. Conheci muita gente burra e chata prá caramba também. Mas tem o truque hehehehe, gente liga e desliga o que quer, deleta. Moleza né? Mas assim não vale! Quero conseguir estar perto de gente de todo jeito, ser chata quando estou chata, ser legal quando tô legal, triste, alegre, gorda, magra... quero ficar perto mesmo, tocar, falar e ouvir... quero cantar as músicas que me tocam, mesmo que sejam seculares, alías musica é musica pô, nem toda música "gospel" (detesto esse termo) vem realmente do coração de Deus como dizem. Isso é papo espiritosférico, misteriosndas, evangelikês... tô fora!
Preciso dar o primeiro passo, botar a cara na rua...mas quem disse que eu saio da toca hein???...nem a pau. "Gato escaldado..."

Isso não pode continuar assim.... Oh meu Deus!!! Preciso de uma porção dobrade de fé...ou um empurrão celestial!

12 Comentários:

Edna Federico disse...

Mama...sei que sindrome do pânico é algo muito sério, mas acho que você está conseguindo ir bem...não disse que veio a SP esses dias atrás? É um ato de coragem pra quem preferiu se isolar.
Vou torcer pra que você consiga ir superando seus medos.
Beijos

Dos dois lados do Equador disse...

Querida mama,

Céus, a "igreja" faz mal a saúde!

Enquanto isso a chamada para aprendermos a descançar na Graça - como os pintinhos protegem-se embaixo das asas da galinha - está a nosso nariz.

A chamada para somente crer sem precisar provar nada do que cremos (Deus é impossível).

A chamada para sermos ainda que o que somos não nos pareça nada agradável. No entanto o "Está Consumado" inclui a nós próprios. Já somos, ainda que não.

A chamada para dentro donde provém as saídas da vida e não aquela saída "para todo mundo ver".

A chamada para sermos poetas, cantantes, amantes à moda antiga.

Paz sobre você e os seus,

No Caminho daquele que nos chama pelo nome,

Bjão,

Vando

Anônimo disse...

Claro que você já deve ter sido mais do que avisada e escaldada em relação a palpites. Se não servir para nada, delete, sem medo de me ofender. Acontece que li em algum lugar que a incidência de síndrome de pânico em mulheres com desequilíbrio hormonal é importante e, melhor, ao re-equilibrar os hormônios, todas (100%) deixaram a síndrome pra lá. Não importa a idade, pode acontecer em todas as idades e é claro que a maior incidência se dá no início da fase chamada menopausa. Outro detalhe que o artigo informava é que essa fase tem atingido as mulheres cada vez mais cedo, assim como a primeira menstruação tem vindo bem antes, também. Outra notícia interessante, é que a reposição ou balanço hormonal pode ser acertado com opções naturais, também.
Como eu disse no início, se não servir, descarte rápido, sem grilos.

Anônimo disse...

também não gosto do termo música gospel afinal é música e é feita de diversas maneiras diferentes. apesar de não ser evangelico nem ouvir o que chamam de gospel respeito quem gosta e quem toca.
fico feliz por você ter gostado da idéia do blog, espero que garimpe bastante. Não sabia que o lsd surgiu do bolor do pão :)
beijos

Alice disse...

Oi Marcia !!... rrrssssschega a ser até mesmo engraçado (se não fosse trágico) a forma como fomos literalmente atropeladas pelo "trem pastoral evangeliques dos hipócritas farizeus espiritotóicos"....tem hora que é só desabafando (como eu fiz no tia alice) e esperando passar e Deus curar....tem dia q to boa, tem dia q to mal... tem dia q eu amo e tem dia q odeio..... oohhh vida doida sô !!
Mas tudo bem, no resumo da ópera até q foi bom, descobertas e verdades , novos horizontes..... mas fica a mágoa e a tristeza de anos e anos de dedicação e amizade q nem sei se valeram ou se foram pro lixo - Deus é q sabe.
Ufa !.... deixa pra lá !!... quero dizer mesmo é q amo ler seus posts.
beijos no seu coração.

Pensamentos Ocultos disse...

A Mafalda ! Gosta dessa personagem !:D

a depressão é complicada sim, mas há que ultrapassar isso ! pensamento no presente pois a vida continua !

Beijos.

Culinária Arte Brasileira disse...

Psiuuu.... Amo vc lindaaaaaa , tu não tem noção como te admiro.. mesmo com este estresse todinha e com síndrome do pânico.
Vou estar orando mais por vc ... pois vc merece o melhor de Deus na sua vida..

Naum 1.7
O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

Lindaaaa Fica com Deussssss
Beijosssss

. fina flor . disse...

Tudo são processos, querida!!!

Felizmente ainda não somos máquinas e levamos um tempinho para nos recriarmos.

Vejo que conseguiu mudanças importantes e efetivas.

Continue caminhando, uma hora, quando você menos esperar, estará na praia molhando os pés.

beijos,

MM.

Johnn. disse...

Continue acreditando...

a fé muda e ajuda a gente!

Rayana disse...

a vida é mesmo assim... e o melhor de tudo é você poder se superar :)

(ps: adoro essa musica "bailarina" que você pos no blog!)

Anônimo disse...

Olá, cheguei aqui pelo Lou, e gostei do teu blog, caprichaste no visual, ideias muito boas, e surpreendi-me ao me encontrar na tua lista, obrigado! Já deves ter visto no blog que sou psicóloga, e o que vives é realmente angustiante. Fico feliz por já ter lido que continuas na frente da batalha a lutar para encontrar o caminho de saída. Força. Em cada dia mais um passo. Bençãos!

O Profeta disse...

Então amiga a fé deve ser sinónimo de paz, de coisas boas...


Doce beijo

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO