sábado, 27 de dezembro de 2008

Turista sofre...e é engraçado

Depois de suportar oito horas (em média) para percorrer (apenas) 280 km de São Paulo para Ubatuba ou de Minas, ou do Vale do Paraíba... seja lá de onde vierem, fatalmente ficarão travados na serra , com gato, cachorro, passarinho, criançada sogra, sogro (ogro), e os cambaws, o turista finalmente chega a um dos lugares mais lindos do Brasil...e chooooove sem parar. Mas nada intimida esses bravos guerreiros dispostos a descansar a qualquer preço, então, vão ao supermercado gastar todo seu dinheirinho numas latinhas de cerveja e refrigerantes, carvão pro churrasco que será feito na varanda do prédio onde alugaram aquele kitchnet apertado...eita nóis... Mas você deve pensar... esses são os "pebas" porque os ricos e milionários da cidade nem passam perto...ah ah ah... doce ilusão... não há um só cantinho, uma árvore sequer ou sequer um pedacinho de areia da cidade onde os turistas não estejam com suas geladeiras de isopor, sua farofa, biscoito, patê de atum, azeitona e picles...e haja alegria. Isso dura uns dois meses. Benditos e benvindos turistas! Alimentam a cidade, geram empregos e movem a economia... A gente agradece.
Quanto a nós, ficamos escondidos na toca até que a "nuvem" passe, afinal Ubatuba é todinha nossa durante os dez meses restantes do ano. Feliz ano que vem!!!!

6 Comentários:

carmen disse...

Realmente, é por ai...

O pior é que a viagem acaba por consumir quase o primeiro dia de viagem, de tão demorada... mas nós, "farofeiros de carteirinha", não perdemos a chance de irmos para Ubatuba, ou Ubachuva, que é linda de qualquer forma!!!

bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

Feliz 2009.

beijooo.

Edna Federico disse...

riso...que sorte a sua!
Confesso que mesmo sendo turista eu fujo desses lugares em épocas assim de festas.
Beijo

paqui disse...

De visita como miembro del jurado.........
Felices Fiestas.................
Suerte............

Mila Cardozo disse...

E acham quase graça da chuva, da falta d'água e do jogo de baralho como alternativa ao tédio...
Sensacional!!!!!
Te desejo um excelente 2009!!!!
Beijos Mila

Edna Federico disse...

Que 2009 lhe traga sentimentos, momentos e pessoas boas!
Beijo

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO