quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ubatuba, 26 de Novembro de 2008

"Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem suas riquezas, aí estará o coração de vocês."

*Palavra de Deus no livro de Mateus, capítulo 6, versículos de 19 a 21*

Refletir sobre esse texto faz bem à minha alma. Entendo que é impossível ter qualquer tipo de felicidade real ou, sequer um pingo de paz, quando se tem o coração em "coisas". Decidir não colocar o coração, os sonhos e desejos, nas mãos de Deus e crer que Ele é o criador e provedor, me dão um sentido diferente de vida, liberdade e segurança absolutas! Porém essas coisas não aprendo sem perdas e dores, ao contrário, só através delas compreendo melhor o que realmente importa nessa vida. Chão, paredes, carros, livros, coisas e mais coisas... Tudo "coisa". Tesouro e riquezas são as pessoas (sem posse ou apego) que me cercam. Importante é o meu amor e os meus amores os quais cultivo e rego com carinho. Importante é a paz, aquela que excede a compreensão humana, aquela que vem do alto. Essa sim, satisfaz.


*Paz - Picasso

...

4 Comentários:

bete p.silva disse...

Triste constatação: é perdendo que aprendemos a dar valor ao perene, ao incorruptível. Bom dia pra você aí na mata!

Alice disse...

... e Deus está sempre a nos ensinar, não é ?


bjussssssss

Pelos caminhos da vida. disse...

Pena que ainda tem pessoas que não se conscientizaram disso,se apegam muito a bens materiais,e deixando de lado o amor das pessoas.

bjs.

carmen disse...

Buscai primeiro as coisas lá do alto, as coisas incorruptíveis...
Tudo passa, tudo é vaidade...

Só Deus é eterno, imutável, verdadeiro

bjs

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO