terça-feira, 18 de setembro de 2007

Só prá clarear...


* Guardados pelo amor de Deus *


Esclarecendo...
NÃO SOU RELIGIOSA !

Minha queridíssima Lih do Smile escreveu num comentário que não sabia que eu era religiosa. Pois é, NÃO SOU!!!
Isso me "pegou" porque, se tem uma coisa da qual eu fujo, é da religiosidade. Aliás, é o que tenho aprendido com Jesus que chamava os "tais" de fariseus, raça de víboras, sepulcros caiados... o que é a mais pura verdade. Deus não mente. Justamente por não concordar com uma vida "religiosa", tenho gemido dentro das atuais "igrejas" que mais se parecem com empresas de publicidade vendendo um Cristo crucificado fazedor de milagres e multiplicador de riquezas, saúde e bens materiais. Não que essas coisas não façam parte das promessas de Deus para aqueles que o buscam de todo o coração. Mas a mensagem da cruz aponta para algo mais profundo, a morte do ego, das nossas vontades carnais, do homem natural. E a carne, de que Deus fala, não é só a pele, carne e osso, é tudo o que é matéria. Deus simplifica, não gasta tempo explicando, as mitocondrias, os condriomas os átomos....Ele diz logo: carne e pronto! Deu prá entender? Ele fala de renascimento, renovação, resgate...Fala do homem espiritual.
De tudo o que eu vi nesses 53 anos, peregrinando por tudo quanto foi caminho, buscando respostas (e olha que eu rodei) não vi nada parecido nem tão completo quanto o cristianismo, ao contrário, só vi reproduções (péssimas) de seus ensinamentos. É claro que alguns "homenzinhos" em suas limitações, vem distorcendo tudo, confundindo tudo; alguns (muitos), tiram proveito da miséria humana para encherem seus cofrinhos ou para se sentirem poderosos.
Pobres coitados...

É óbvio que nossa prepotência nos empurra para o auto-centrismo.

Buscamos a força em nós mesmos, a insubmissão a Deus.

É óbvio que só queremos ouvir o eco das nossas ideias.

É obvio que buscamos justificar nossas falhas ao invés de corrigi-las.

É óbvio que não somos capazes de amar o próximo nem a nós mesmos.

É óbvio que na era digital, é impossível crer que alguém morreu por amor à humanidade e ressuscitou! (é ruim heim?)

Que diremos então de Adão e Eva?????

Mas eu posso afirmar que Deus é louco! Para o homem natural Ele é louco.

Porém se conseguirmos substituirmos o
"VER PARA CRER"
pelo
"CRER PARA VER"

Então sim, poderemos não só ver, como experimentar o impossível!

"Porque a loucura de Deus é maior que a sabedoria dos homens."

Creia, não estou falando de coisas que não conheço, falo somente do que tenho vivido e, longe, bem longe da religiosidade, dos dogmas, dos conceitos e valores impostos pela "igreja", longe dos julgamentos, das proibições e das condenações humanas. Estou falando de viver pela graça e ser transformada pela graça e de graça. Deus não me pede nada em troca.
Falei! Rodei a "paulistana" hehehe

7 Comentários:

Anônimo disse...

pensei que vocÊ fosse religiosa!
mas depois dessa...

O importante é você crer e seguir o que Deus tanto insistiu em pregar.


O-O

Anônimo disse...

Foi um prazer passar por esta página encantada .

"...Enfeitiçantes estas cores irão fazer
Uma imagem encantada na tela aparecer..."


Um delicado beijo .

Vita Brevis disse...

Adorei o texto, principalmente pq me identifiquei bastante com suas crenças... na sociedade atual Deus anda tão estilizado que ficamos receiosos de acreditar em qualquer religião. Dessa forma, pra mim, o cristianismo é ainda o caminho mais seguro...

Obrigada pelo comentário na minha página!

Beijos!

Rafaela

Lilly disse...

Uia!
É, pelo que parece então, você segue mais como uma filosofia, do que propriamente como religião. É que hoje em dia a conotação de religião já não é mais essa de filosofia de vida.
Eu sou um pouco avessa a esse lance de religião, sabe Mama... não que eu não seja uma pessoa do bem e tals, mãns, de todas as religiões que eu conheci, vi tanta coisa podre que acabei desistindo.

Whatever.
Gostei do post!
Abalou Bangú! Essa é a Mamaa!!

auhuHUAHUhuhaha

Bjãozãooo

Anônimo disse...

olá! regressei das minhas ferias e tenho um poema pa tu leres mas já vi k nao vais gostar pois fala de um anjo k quebrou uma asa e com um abraço ficou curado:) sabes! eu já me aconteceu tanta coisa na minha vida k eu já nem sei no k acredite ,mas te digo há morte já tive 2 vezes e uma delas tava com 5 minutos de vida e o medico disse há minha mãe.. nós nem sabemos como a sua filha sobreviveu ela devia de ter todos os anjos e deus em cima dela a olhar por ela .eu tinha 800mml de sangue arrebentado dentro de mim e uma tro,pa arrebentada ..m,as sabes! eu penso sempre em JESUS CRISTO E AMO ELE DE CORAÇÃO. nunca me apeguei a santos , nossa senhora e até deus mas sempre a JESUS CRISTO:=) mas respeito a opnião de cada um :) bjo amiga e nao esqueças de me vir visitar
carla granja

Isabel Romão disse...

Independente de ser religiosa, o importante é ter comunhão com Deus. As pessoas devem congregar-se. Jesus esteve na terra e Ele próprio ía às sinagogas para ouvir a Palavra de Deus. E foi numa igreja quando Ele um dia leu uma profecia a respeito dele próprio. Não há nada de errado em igrejas, excepto em alguns casos, mas Deus também nos dá discernimento para não nos metermos em aventuras. Ele disse: examinai e retende o que é bom. Se os apóstolos não tivessem fundado igrejas, hoje nenhum de nós conhecia a Palavra do Senhor nem Jesus. Graças a Deus pelas igrejas e pelos homens que as têm fundado.

Isabel Romão disse...

A Paz do Senhor
Minha amada irmã, eu não estou ofendida, eu gostei do seu post, acho até que está a abordar um assunto muito interessante, daí o meu comentário, porque há muita gente que não consegue falar sobre este tipo de assunto, eu lhe peço perdão se me expressei mal. Não tive intenção de tal. Quem sou eu. Gostaria que não ficasse mal entendido entre nós. Mais uma vez peço perdão. Deus a abençoe.

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO