terça-feira, 14 de agosto de 2007

Quem rola não cai, mas não anda.

Senhor, me perdoe. Não tenho mais a menor paciência com a crentolandia. Cansei. Depois de todos esses anos, de sucessivas decepções geradas pela falta de caráter dos ditos "homens de Deus"; depois de ter sido usada pela instituição para atrair fiéi$ dizimistas e pobres acorrentados ao legalismo, depois de conviver nos bastidores desse teatro de absurdos onde a última coisa que se vive é a Graça, abro mão do meu "ministério". Não me interessa ser artista "gospel" , odeio, abomino essa ideia. Me perdoa porque não suporto as canções da Lagoinha, num guento! Nunca ouvi Mara Maravilha nem Nelson Ned (que o Senhor os abençoe) e não sou hipócrita, não posso fingir, nem quero...Me perdoa. Eu gostaria sinceramente, de encontrar onde me encaixar nesse mar de blábláblá espiritosférico, misteriondas...mas não posso.
Por tudo isso Senhor. Me perdoa.
"Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; unifica o meu coração para temer o teu nome." *Salmo 86:11*


O texto abaixo, recebí hoje do Caio Fábio. Me caiu bem.

QUEM ROLA NÃO CAI, MAS NÃO ANDA!


As pessoas dizem “fulano caiu” - significando que a pessoa adulterou, ou deixou de ir à “igreja” ou perdeu o interesse nas “coisas de Deus”; entregando-se ao “mundo”; especialmente se fumar ou beber. Nesse caso, o tal indivíduo se “desviou dos caminhos do Senhor”. “Caiu”, dizem “eles”.

Desde menino na fé que odeio essa terminologia. Primeiro porque ela falsa; segundo porque é burra; terceiro porque é presunçosa; quarto porque é pecaminosa; quinto porque é farisaica; sexto porque é indutora de fanfarrice moralista; sétimo porque não diz nada além do juízo dos “crentes” contra os que não agüentaram o “clube da luta dos amados” — a tal da “igreja”.

Eu, por exemplo, nunca caí na fé. Caí sim, Graças a Deus, dos píncaros evangélicos. Aliás, me suicidei entre eles para poder ter vida fora deles. De fato, me joguei do pináculo do tempo; e morri para o que eles chamam “vida”; e eu chamava de mentira e opressão. Assim, caí sim, mas fora... E como é bom cair fora dessa câmara de mentiras e juízos do diabo!

Em Cristo ninguém cai. Só cai quem não está em Cristo.

Em Cristo a gente no máximo experimenta a tentação ou a sedução dela, e, pode sucumbir; e sofrer a disciplina que recebem os filhos amados; mas nunca é possível cair fora da Graça, a menos que se a negue e se não a aceite como perdão e poder para andar no Caminho.

Ora, para Paulo, o cair da Graça equivalia ao que os “crentes” de ontem e hoje chamam de estar “firme na fé.”.

Sim, o que os “crentes” chamam de “cair na fé” é o equivalente ao que Paulo chamava de “andar pela fé em Cristo”, sem justiça própria; sem a presunção de fé dos “judaizantes” ou dos “crentes em si mesmos”.

Já o que o que Paulo chamava de “cair da Graça” é exatamente o os crentes chamam de “minha justiça” ou “minha santidade” — o que nada mais é que negação da justiça de Deus [na prática], e a exaltação da justiça do comportamento feito de “não e não”; mas nada que seja “sim ao Evangelho”; e menos ainda: nada que seja confiança no que Jesus fez; e ponto.

Para os “crentes” o filho pródigo é um caído para sempre; e “o irmão mais velho” é o que nunca caiu na fé.

Assim é a distancia dos “crentes” em relação ao sentido do Evangelho!

Desse modo, muitos que os “crentes” chamam de “caídos” são os que estão em pé e firmes na Graça (tendo deixado o “clube da luta dos amados” a fim de poderem manter a alma íntegra para com o Evangelho). E muitos que os “crentes” dizem que nunca caíram (pois, nunca adulteraram [fora]; nunca deixaram a freqüência à “igreja”; nunca deixaram de “dizimar”; e nunca foram flagrados em nada) — de fato nunca caíram mesmo; pois, na realidade, nunca estiveram em pé; tendo apenas vivido a vida rolando no excremento de suas próprias produções fecais de justiça-própria.

Eles não caminham, mas rolam...

Os que caem são os que julgam estar em pé. Mas os que não julgam nada, mas apenas confiam no amor de Deus, esses nem quando tropeçam, caem; posto que já caem no colo do amor do Pai.

Quando a Luz brilhar e os céus se abrirem e os corações forem desvelados, grande será o pranto; e grande será o arrependimento pela presunção dos “crentes” contra os seus “lázaros”; os quais estarão assentados à mesa com Abraão, enquanto os supostos “filhos do reino” estarão do lado de fora, onde haverá trevas, choro e ranger de dentes.

Onde houver um “crente” rilhando os dentes contra um filho da Livre que não se submete aos filhos da Escrava, aí há um ente que não anda, e, portanto, não cai; posto que apenas “rola” de vomito espiritual em vomito espiritual; e tem na lama das mentiras, das fofocas e das perversidades a piscina de seus confortos mórbidos.

De fato quem rola não cai, mas não anda. E quem não anda, não segue. Afinal, o convite é para andar com Cristo, não para rolar na estada pavimentava com os dejetos das arrogâncias que fazem os céus vomitarem.


Caio

13/08/07
Manaus
AM

www.caiofabio.com
www.caiofabio.com.br

6 Comentários:

Alice disse...

Oi miguinha....e isso ai... eu tb to fora !! num quero mais saber da hipocrisia reinante do reino babilonico farizairo evangelical !! to fora.... me mandei desse povo doido e sem limites que sempre julga, condena e executa, desse povo que ensina o amor a cultivar o odio e o odio a cultivar o demo.... cansei de foruns espiritoicos e safados julgando inocentes como retardados e se assentando sobre seus fedidos tronos de fezes vermigosas....cansei... to fora... agora sou visita...prego o evangelho segundo Jesus e nao mais segundo doutrinas.. obedeço a Cristo e nao a pastores.. creio em Deus e nao em instituiçoes.... faço a Obra e nao os ministerios, oferto a boa medida recalcada e sacudida e nao dizimo mais da hortela e nem do cominho....ABAIXO O FARIZAISMO !! ABAIXO A RELIGIOSIDADE !! LIBERDADE AO AMOR VERDADEIRO QUE SO JESUS PODE NOS DAR !! Sou free.

Jac C. disse...

Querida, será mesmo que Deus acha que precisa te perdoar por estas convenções criadas pelos homens usando o seu Santo Nome?
Tem certeza que é tudo isso mesmo que Deus quer de vc?
Quem quer isso de vc em nome de Deus?
Olha, amiga, temos religiões diferentes, mas tanto na minha, qto na sua há a imperfeição humana.
Eu tb não concordo com tudo o que nossos padres fazem sempre, outras coisas admiro bastante.
Eles tb são homens que em sua essência - pecam!
Onde reside a perfeição?
Em Jesus, somente Nele.
Então, cabe a nós nos apropriar da palavra e fazer nossa parte como semeadores do Pai, desprezando as ervas daninhas, recolhendo as más sementes, regando com bençãos as terras férteis e chegando ao fim do dia com a consciência tranquila.
_ Senhor, acho que hj consegui ser uma filha com atitudes que te causam orgulho, amei meu próximo, ajudei quem precisou de mim, fui piedosa, não usei com maledicência minha língua, enfim...
Olha, separar o joio do trigo é nossa missão enqto cristãos e não nos confundir e nem nos afastar da luz de Deus.
A religião é só uma porta que nos aponta pra esta luz, cada porta (religião) de sua maneira... mas a Luz é uma só.
Pense nisso, querida!
Bjs.

Anônimo disse...

gostei de tudo aqui... maiormente das palavras Caio... que delas aproveito e faço as minhas!

Anônimo disse...

Olá, Koinonia, passo para conhecer seu espaço( lindo e criativo, por sinal) , agradecer a sua visita e desejar-lhe uma quarta-feira, inesquecível. Espero que volte mais vezes, (tentarei fazer o mesmo ) e conheça outros blogs que mantenho;N

Alysson Amorim disse...

Olá,

Que texto! Obrigado por nos oferecer vinho tão delicioso, disposto a apontar o que há de mais execrável e perigoso na religião.

Agradeço a visita a meu espaço.

Beijão.

Naeno disse...

NÃO É SÓ ISSO

Olho-te e estremeço
Tremo, turvo a vista, toldo a alma
Esse torvelinho eu não mereço
Eu quero a vida calma
Olho-te e é desalinho
Quase um desastre no começo
Eu quero a vida calma.

Tudo roda
Quando chegas
Tudo é precipício
Quando partes
Eu não sei viver
Essa tragédia grega
Eu quero tudo em paz
E quero arte.

Um beijo
Naeno

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO