quinta-feira, 16 de agosto de 2007

As mudanças incomodam!

Que está acontecendo com você?
Você não era assim!
Você está diferente ( e a cara é de surpresa, condenação ou perplexidade).
Não estou te reconhecendo.
Você me preocupa.
Não sei o que há com você...
Você está tão diferente!

Coisa mais engraçada. A gente não gosta de mudanças. Uma doideira, porque tudo nessa vida, na terra, nos universo, no cosmo, enfim...tudo está mudando o tempo inteiro. Por que a gente quer tudo penere? Tudo tem que ser prá sempre.
Não quero nem que o chão de casa torne a sujar; uma vez que já limpei, tem que ser prá sempre. Me perguntei por que as mudanças, tanto as minhas quanto as dos outros, incomoda tanto?
Fui lá na estante e encontrei o velho Gaiarsa...


"A mudança do outro me desorienta.
Sua mudança compromete nosso relacionamento usual.
Eu não posso mais fazer com ele como sempre fiz.
Sua mudança me obriga a mudar.
Um pouco antes, as coisas estavam todas "nos seus lugares", e eu podia caminhar sonambulicamente de uma para a outra, sem prestar atenção.
Agora que ele mudou, tudo fica incerto."

Controle! Eu quero ter controle sobre todas as coisas...Que tonta... Nada acontece de acordo com a minha vontade. Nada messsssmmo! Enquanto eu não abrir mão dessa mania de controlar, vou sofrer e muito.
Tenho que aceitar as coisa que não posso modificar e ter coragem para modificar as que posso e, o que posso é mudar meu ângulo de visão!


Graça e paz!



*(Tratado Geral Sobre a Fofoca - José Angelo Gaiarsa)

1 Comentário:

Anônimo disse...

Eu sou mais ou menos assim:tem coisas que vivo mudando,como por exemplo:o template do meu blog,a posição dos móveis em casa.Outras eu não quero que mudem nunca e fico super irritada quando isso acontece.Como vc disse no post,a vida é cheia de mudanças e mudar faz parte da vida.Um beijo!

Postar um comentário

Comentários Recentes

Postagens Recentes

Amigos no Twitter


Blogging Blogs - Blog Catalog Blog Directory   Subscreva-se em Bloglines   Add to Technorati Favorites   Add to Google Reader or Homepage   Adicionar aos Favoritos BlogBlogs   Join My Community at MyBloglog!   Pingar o BlogBlogs   Divulgue seu blog!   DigNow.net  

     **MamaNunes Templates** >     **Politica de Privacidade**

Voltar ao TOPO